Ap?s vitória contra o Democrata SL, Sport vai em busca de resultado que d? pontos ao time

Por

Segunda-feira, 11 de outubro de 2010, atualizada às 15h14

Após vitória contra o Democrata SL, Sport vai em busca de resultado que dê pontos ao time

Clecius Campos
Repórter

Somar pontos e afastar o fantasma da possível perda de seis pontos na Segunda Divisão do Campeonato Mineiro é o objetivo do Sport Club Juiz de Fora. O time venceu a última partida contra o Democrata SL, jogando em casa, por 2 a 0, e enfrenta no sábado, 16 de outubro, o Nacional de Nova Serrana, na casa do adversário. Os donos da casa são líderes da Chave A da Segundona, com 27 pontos ganhos. O Sport tem 20 pontos.

"A vitória sobre o Democrata SL nos credencia a disputar vaga para a classificação na próxima fase, mesmo se perdermos os seis pontos. O objetivo contra o Nova Serrana é somar pontos. Queremos sair de lá com uma vitória ou um empate, em busca de um resultado que possibilite a caminhada até a classificação", afirma o técnico do Periquito, Nando Ozório. O treinador assume que o jogo é difícil, mas acredita que a equipe pode amolecer, por ser líder da chave. "A equipe é muito qualificada, com jogadores do Ipatinga e do Cruzeiro. Um plantel de primeira grandeza. Porém, times com essa característica costumam deixar o outro jogar. Vamos aproveitar a oportunidade."

A preocupação é com a ausência de Thiago Emílio, fora da partida contra o Nova Serrana por ter recebido o terceiro cartão amarelo. "Thiago virou uma referência e toda a equipe sabe de sua importância. Mas temos um bom elenco, que poderá substituí-lo bem." Ele aposta em Felipe Arruda e em Valdiran — que deve acertar a documentação para ingresso no Sport ainda esta semana. "Tivemos três desfalques no último jogo e todos foram substituídos à altura por jogadores estreantes. Vamos apostar em todos os jogadores que temos à disposição."

Nando ressalta a atuação dos jogadores que entraram em campo pela primeira vez com a camisa do Verdão, Serginho, Marcel, Renan e Thomas Anderson. "Eles se saíram muito bem. Deram a consistência técnica para que a equipe pudesse reter e tocar mais a bola. Esses jogadores podem ser utilizados nas próximas partidas." O jogo contra o Nova Serrana valerá pela 13ª rodada da Segunda Divisão do Mineiro. Depois dessa partida, o Sport enfrentará o Arsenal, em Juiz de Fora, no dia 24 de outubro. O time de Nova Lima é o lanterna da Chave A, mas não é considerado adversário fácil por Ozório. "O Arsenal venceu o Ideal, em Ipatinga, e está com o time reforçado. Não podemos nos dar ao luxo de achar que temos uma partida fácil. Vamos focar no jogo contra o Nova Serrana e dar um passo de cada vez."

Sport 2 x 0 Democrata

Na tarde do último domingo, 10 de outubro, o Sport recebeu o Democrata SL, no Estádio Procópio Teixeira. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Thiago Emílio recebeu a bola lançada por Thomas Anderson e encobriu o goleiro Democrata SL, marcando o primeiro gol da partida. Jogando mais recuado, o Sport permitiu que o Democrata SL criasse jogadas perigosas, com bolas na área e chutes de longa distância. Mesmo assim, o Periquito conseguiu manter o placar até o final do segundo tempo. Aos 44 da etapa final, Thiago Emílio consagrou a vitória do Verdão, fazendo seu segundo gol na partida, após cruzamento de Felipe Arruda.

Ficha técnica

Local: Estádio Procópio Teixeira
Árbitro: Hélio José dos Santos
1º Assistente: Pablo Almeida Costa
2º Assistente: Wesley Moreira de Carvalho
4º Árbitro: João Batista Neves Guelber

Gols: 9-Tiago, aos 15'1T e 44'2T (Sport)

Público: 216
Renda: R$ 1.150

Os textos são revisador por Thaísa Hosken