Segunda-feira, 26 de junho de 2017, atualizada às 13h50

Cead abre edital com 210 vagas para especialização a distância

Da redação


A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com inscrições abertas para especialização a distância, pelo Centro de Educação a Distância (Cead). O Edital oferece 210 vagas para o curso de Mídias na Educação, distribuídos nos Polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), vinculados a UFJF: 110 para o polo Juiz de Fora; 50 para Governador Valadares; 25 para Lavras e 25 para Cataguases.

O curso tem o objetivo a formação continuada, prioritariamente para docentes, podendo atender outros profissionais ligados à educação, dando oportunidade ao conhecimento e à aplicação das mídias na educação. Uma das exigências do edital é que o candidato seja portador de diploma de curso superior reconhecido pelo MEC.

As inscrições podem ser feitas até o dia 20 de julho. O candidato deverá preencher o formulário de inscrição no site do Cead e, juntamente com a documentação prevista nele, encaminhar pelos Correios ao Cead, exclusivamente via Sedex, com identificação elaborada conforme especificado no edital.

O processo seletivo será realizado por uma banca, sendo feita uma análise curricular e avaliação da carta de intenção, no valor de 40 e 60 pontos, respectivamente.

A divulgação do resultado acontece no dia 7 de agosto, a partir das 17h. Em caso de recurso o candidato deverá encaminhá-lo no dia 8, de 8h às 14h, para o e-mail midiasnaeducacao.ufjfuab@gmail.com. O resultado dos recursos e o resultado final serão divulgados no dia 10 de agosto, também no site do Cead.