Segunda-feira, 15 de setembro de 2014, atualizada às 16h27

IF Sudeste MG abre processo seletivo com 2.838 vagas

IFET Sudeste

Tem início nesta segunda-feira, 15 de setembro, as inscrições para o processo seletivo 2015 para diferentes cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG). São oferecidas 2.838 vagas em cursos técnicos presenciais, de graduação, pós-graduação e especialização técnica, nos campus de Bom Sucesso, Barbacena, Juiz de Fora, Muriaé, Rio Pomba, Santos Dumont e São João del-Rei.

As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de outubro, no site do IF Sedeste MG. A taxa varia entre R$ 25 a R$ 60, de acordo com a modalidade escolhida. 

Novas oportunidades

Em 2015 serão oferecidos quatro novos cursos: Engenharia Metalúrgica, no campus Juiz de Fora; Licenciatura em Educação Física, no campus Rio Pomba; além dos técnicos integrados em Mecânica e Manutenção Metroferroviária,em Santos Dumont. 

Outra novidade é o modelo de seleção para os cursos técnicos a distância (EaD), que será feita por meio de sorteio, não havendo provas para concorrer as vagas. A inscrição será gratuita e feita pela internet, no período de 3 de novembro a 11 de janeiro de 2015. O edital será lançado no mês de outubro, com 2900 vagas distribuídas em 24 cidades-polo. O sorteio será presencial e está marcado para 8 de fevereiro de 2015.

Campus Juiz de fora

Em Juiz de Fora, são oferecidas 598 oportunidades, dentre elas, 430 para cursos técnicos presenciais, 148 para os superiores e 20 para o novo curso de pós graduação, "lato sensu" em Especialização em Metodologia da Educação Física na Escola.

ACESSA.com - IF Sudeste MG abre processo seletivo com 2.838 vagas