Sexta-feira, 7 de julho de 2017, atualizada às 8h50

UFJF oferece 114 vagas para cinco programas de pós-graduação

Da redação

Os programas de Pós-graduação em Filosofia, Economia, Serviço Social, Educação Matemática e Física da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) estão com inscrições abertas para cursos de mestrado e doutorado. São 66 vagas para mestrado e 18 para doutorado, com ingressos no segundo semestre de 2017 e em 2018, além de 30 vagas para especialização em Serviço Social (confira).

O curso de Filosofia oferta 20 vagas para o mestrado, que serão divididas entre duas linhas de pesquisa: Epistemologia e Metafísica. As inscrições estão abertas até o dia 28 de julho, no valor de R$ 120. O ingresso será em 2018.

O mestrado em Economia oferece 15 vagas para o primeiro trimestre de 2018. As inscrições podem ser efetuadas até o dia 31 de julho. O formulário de inscrição no exame da Anpec (Associação Nacional de Centros de Pós-Graduação em Economia), etapa única da seleção, e os demais documentos requisitados devem ser enviados até o dia 15 de setembro via Correios ou entregues pessoalmente na Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Economia. Não há taxa de inscrição.

Interessados no doutorado em Economia devem se inscrever até dia 30 de outubro, pelo Siga, e os documentos também podem ser enviados pelos Correios ou entregues na Secretaria do Curso de Pós-Graduação. São oferecidas oito vagas.  A taxa de inscrição é de R$ 150.

O curso de Serviço Social oferece 30 vagas para o programa de pós-graduação lato sensu no tema “Serviço Social, Políticas Sociais e Processo de Supervisão de Estágio”, com início no segundo semestre de 2017. As inscrições podem ser feitas até dia 12 de julho, gratuitamente, via e-mail determinado no edital.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática disponibiliza 21 vagas para ingresso em 2018 no curso de Mestrado Profissional em Educação Matemática. O edital ainda não está disponível, mas os interessados podem fazer uma pré-inscrição até o dia 4 de agosto de 2017.

Estão abertas, ainda, as inscrições para seleção de doutorado e mestrado em Física para o segundo semestre de 2017. São 20 vagas a serem divididas igualmente entre os cursos. Candidatos podem se inscrever gratuitamente até 21 de julho, na Secretaria de Pós-Graduação do Programa de Física, localizada no Instituto de Ciências Exatas (ICE).

Todas as informações a respeito de formulários, documentos necessários para inscrição, entrevistas, critérios de pontuação e cronogramas dos processos, por exemplo, estão disponíveis em seus respectivos editais.