• Assinantes
  • Educação
    Quinta-feira, 13 de julho de 2017, atualizada às 18h18

    Prefeitura lança novo site de empregos de Juiz de Fora

    Da redação

    O novo site “Seu Emprego JF” foi lançado pela Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) na tarde desta quinta-feira, 13 de julho. O novo portal de empregos do município é mais moderno e dinâmico. As mudanças ultrapassam a nova marca e identidade visual e vêm atender às demandas de profissionais e empresas que utilizaram o site oferecido pela PJF durante os últimos anos, dando continuidade aos serviços prestados.

    A possibilidade de contratação por pessoas físicas, que poderão anunciar oportunidades utilizando o número de CPF, é outra funcionalidade aguardada pelos usuários, disponível no novo site. Para as empresas, o “Seu Emprego JF” facilita a seleção, oferecendo opções avançadas de filtragem de candidatos. Os recrutadores, ao identificar os profissionais de interesse, podem entrar em contato antes de indicarem interesse à vaga, por meio de mensagem. No próprio site, as empresas podem gerir todo o processo de seleção, adicionando marcadores, comentários e organizando as fases do recrutamento.

    As novas marca e identidade visual foram trabalhadas pela Secretaria de Comunicação Social da PJF, buscando passar uma imagem moderna e mais próxima do cidadão. Entre as novidades, o portal “Seu Emprego JF”, agora com tecnologia responsiva, pode ser acessado de diversas plataformas, como smartphones, tablets, notebooks e desktops.

    O prefeito Bruno Siqueira destaca que este é um dos projetos de sucesso, que tiveram continuidade na atual gestão. “Principalmente neste momento de crise, esperamos que o “Seu Emprego JF” possa ajudar pessoas que buscam oportunidades no mercado de trabalho”.

    O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, João de Matos, lembra que a Prefeitura disponibiliza a tecnologia e os recursos avançados, gratuitamente, com o objetivo de aumentar a empregabilidade no município, reunindo, em um mesmo local, profissionais em busca de oportunidades e empresas em busca de mão de obra. “O serviço, prestado com sucesso nos últimos anos, será agora aprimorado”, ressalta.

    Os cadastros de empresas e profissionais do site de empregos da Prefeitura de Juiz de Fora foram migrados para o “Seu Emprego JF”. Agora, os usuários deverão realizar o login no novo site para confirmação do cadastro e atualização dos dados. Serviços como a “Orientação Curricular”, que oferece análise e auxilia no preenchimento do currículo, estarão disponíveis, em breve, no novo portal.

    Mais acessibilidade

    O novo portal entra em funcionamento com opções de acessibilidade para as pessoas com deficiência. A intenção é promover a independência e inclusão dos profissionais, expandindo as possibilidades de cadastro. O público continuará contando com o atendimento presencial no Departamento de Políticas para a Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos (DPCDH), da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), localizado na Rua São Sebastião, 750 – Centro.

    Inscritos no CadÚnico

    O Departamento de Inclusão Socioprodutiva e Qualificação Profissional (Disq) da SDS realiza o cadastramento de pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), que não possuem acesso à internet, no “Seu Emprego JF”. Para atendimento, é necessário agendamento pelo telefone 3690-7749 e comparecimento na sede da secretaria, na Rua Halfeld, 450, 5º andar. Atualmente, a SDS realiza cerca de 650 atendimentos por mês para cadastro de currículo no portal de empregos do município.

    Internet gratuita

    Para os cidadãos que não possuem acesso à internet, a PJF oferece o serviço gratuito nas regionais do Espaço Cidadão, nos seguintes endereços: Oeste - Avenida Presidente Costa e Silva, 1.800 - São Pedro (3690.8285); Sul - Rua Porto das Flores, 270 - Santa Luzia (3690.8299 / 3690.8301); Nordeste: Rua Santa Terezinha, 172 - Santa Terezinha (3690.8605 / 3690.8610); e Norte - Rua Inês Garcia, 357 – Benfica (3690.7918).

    Contratação

    O processo para a contratação da empresa fornecedora do sistema, a Contratanet Sistemas Ltda., foi realizado por pregão presencial. A empresa, sediada em Belo Horizonte, Minas Gerais, é a maior rede integrada de portais de vagas para estágio e empregos do Brasil. Sua tecnologia conecta instituições de ensino, empresas, candidatos e portais parceiros, aproximando oportunidades e profissionais, além de efetivar e facilitar toda a divulgação e gestão dos processos seletivos.


    Com informações da PJF

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.