Sexta-feira, 21 de junho de 2013, atualizada às 14h35

Instituto de Laticínios Cândido Tostes oferece 30 vagas para curso técnico

Da Redação
candido tostes

Começa na segunda-feira, 24 de junho, as inscrições para o processo seletivo do Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT). Serão oferecidas 30 vagas para o curso técnico em leite e derivados. As aulas serão iniciadas no dia 1º de agosto de 2013.

Podem participar da seleção candidatos com ensino médio completo ou equivalente, e ainda aqueles que estão na 2ª ou 3ª série do ensino médio.

As inscrições vão até 17 de julho e podem ser feitas no site da instituição, na secretaria do Instituto, localizado na rua Tenente Luiz de Freitas 116, Santa Terezinha, ou ainda por procuração. A taxa é de R$ 70. Após o pagamento, o candidato deve enviar o comprovante de pagamento  por fax para o número (32) 3224-5450.

O processo seletivo será dividido em duas partes, que irão acontecer no dia 20 de julho, nas dependências do ILCT, em Juiz de Fora, durante todo o dia.

Na primeira etapa, no período de 8h às 11h30, os candidatos responderam a questões de múltipla escolha das disciplinas de Português, Matemática e História. Posteriormente, no período de 13h30 às 17h farão avaliações de Geografia, Física, Química e Biologia. O resultado final sai dia 22 de julho.

Curso

O curso tem duração de dois anos, com foco na qualificação de mão de obra para atuação nos segmentos da cadeia de lácteos no Brasil e no exterior. O profissional formado atua no planejamento, orientação e supervisão dos processos de industrialização do leite e derivados, desde a fase da produção do leite até o controle de qualidade e comercialização do produto final. Todos os alunos que concluem o curso têm estágio assegurado e, entre esses, 70% são absorvidos pelas próprias empresas onde estagiam.

ACESSA.com - Instituto de Latic?nios C?ndido Tostes oferece 30 vagas