Inscrições abertas para seleção de professor substituto do IF Sudeste

Por

Inscri?es abertas para sele??o de professor substituto do IF Sudeste
Terça-feira, 2 de junho de 2015, atualizada às 10h30

Inscrições abertas para seleção de professor substituto do IF Sudeste em Rio Pomba

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG) está com processo seletivo aberto para contratação de professor substituto para o Campus Rio Pomba. São oferecidas vagas nas áreas de Letras (Português, Inglês e Espanhol) e Administração/Economia. A remuneração dos selecionados pode chegar a R$ 5.143,41, de acordo com o nível de formação. O processo seletivo contará com prova de desempenho didático e análise de títulos e será realizado entre os dias 15 e 19 de junho. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet.

No dia 8, haverá o sorteio dos temas a serem desenvolvidos pelos professores na prova didática. No dia da avaliação, o professor deve chegar ao local do exame com meia hora de antecedência do horário agendado, portando carteira de identidade, comprovante definitivo de inscrição, plano de aula (três vias) e comprovante de títulos. Ele terá 30 minutos para apresentar o conteúdo à banca. Serão avaliados quesitos como motivação e manejo de classe, domínio da técnica e recursos didáticos utilizados. Aquele que obtiver menos de 60% da nota total estará eliminado do processo. Na análise de formação profissional, serão pontuados certificados de cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, além de comprovantes de experiência em magistério.

As notas serão divulgadas em 24 de junho. Quem não concordar pode entrar com recurso nos dias 25 e 26. O resultado final será publicado no dia 30.

Com informações da Assessoria de Imprensa.