• Assinantes
  • Educação
    Sexta-feira, 15 de setembro de 2017, atualizada às 18h00

    Sebrae oferece capacitação para artesãos de Juiz de Fora

    Da redação

    Com o objetivo de iniciar um trabalho com o artesanato local, promovendo melhoria da qualidade de gestão e atendimento do setor, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), promoverão, nos dias 18 e 19 deste mês, o “Momento do Artesão”, com palestras gratuitas relacionadas à administração do negócio e qualidade no atendimento ao cliente. A ação acontece das 18h30 às 20h30, na sede do Sebrae, localizada na Av. Olegário Maciel, 436, Bairro Santa Helena. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo telefone 2104-7643.

    Na segunda-feira, 18, a palestra "Administre Seu Negócio Para Ser Mais Competitivo" abordará fatores que podem levar ao sucesso ou fracasso, bem como estratégias para o alcance de metas. Na terça-feira, o tema é "Qualidade no Atendimento ao Cliente", que pretende esclarecer a importância e os conceitos de qualidade no atendimento a clientes.

    De acordo com o Analista Técnico do Sebrae, Tarcísio Fagundes, o objetivo do evento é o desenvolvimento da competitividade. Será analisada a gestão de forma geral, independente do tamanho da empresa ou ramo de trabalho. Para ele, é preciso que a pessoa enxergue o resultado do trabalho que desenvolve. Em outro momento, será abordada a questão do atendimento, além das formas que o empreendedor comercializa seus produtos.

    Fagundes explica que esta é apenas a primeira fase. "Pretendemos trazer outros temas, para que consigamos trabalhar com evolução que traga melhorias e qualidade para os artesãos", finaliza.

    As palestras serão realizadas pela analista técnica do Sebrae, Carmen Rossana Carrijo Kotnick Pereira, formada em psicologia Organizacional, Clínica e Educacional, com especialização em Desenvolvimento Humano, pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). A palestrante é coautora do livro "Como Gerenciar Pequenas Empresas".

    Para a gerente do Departamento de Trabalho, Emprego e Renda da Sedettur, Leila Abrahão, "a parceria com o Sebrae é importante para capacitar e apoiar os artesãos, refletindo na profissionalização da atividade, que tem crescido muito na cidade e ganhado relevância no atual momento econômico" .

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.