Segunda-feira, 13 de novembro de 2017, atualizada às 18h24

Programa de intercâmbio da UFJF oferece 20 bolsas para cinco continentes

Da redação

Está aberto o processo seletivo para o Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação 2018 da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Estão disponíveis 20 bolsas em instituições de ensino superior de 17 países em cinco continentes diferentes. As inscrições podem ser feitas online até o dia 20 de novembro. Confira a relação de vagas e países.

Para participar, o candidato não pode ter trancado a matrícula no semestre anterior. Também é obrigatório ter cursado pelo menos um período na UFJF com aproveitamento. A obtenção do visto de estudante junto ao consulado competente é de total responsabilidade do aluno, que deve atender a todos os critérios exigidos pelo país estrangeiro. O estudante também deve providenciar o seguro saúde antes de viajar.

O interessado pode se inscrever pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga) até 23h59 do dia 20 de novembro. É preciso anexar arquivos que comprovem a frequência em atividades extracurriculares e um vídeo de até 90 segundos no qual o aluno deve apresentar argumentos que justifiquem a sua presença no programa de intercâmbio.

A seleção será dividida em quatro fases e os estudantes poderão apresentar recursos ao fim de cada uma delas. Os pedidos devem ser feitos por meio de formulário próprio a ser preenchido no site do programa.

A relação de notas finais e a lista definitiva de classificação serão divulgadas no site do PII-Grad, no dia 31 de janeiro de 2018, a partir de 18h.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.