• Assinantes
  • Educação
    Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, atualizada às 14h56

    Mestrado em Engenharia Civil da UFJF oferece 18 vagas

    Da redação

    O programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto para seleção do mestrado com ingresso em 2018. Ao todo são oferecidas 18 vagas distribuídas entre duas linhas de pesquisa: Materiais e Componentes de Construção (sete vagas) e Mecânica das Estruturas (11 vagas), ambas vinculadas à área de concentração Estruturas e Materiais. As inscrições devem ser feitas por meio de formulário eletrônico entre os dias 18 de dezembro e 28 de janeiro.

    O candidato deve, obrigatoriamente, escolher uma das linhas de pesquisa no momento da inscrição. Como consta no edital, para preencher o formulário é necessário possuir uma conta cadastrada no Gmail.

    Os documentos necessários para inscrição podem ser conferidos no edital do processo. O envio deve ser feito virtualmente, com todos os documentos em anexo único, em formato de PDF, inseridos no próprio formulário de inscrição.

    O processo de seleção será realizado em duas etapas. Na primeira acontece avaliações de conteúdo (provas com conteúdos relacionados a cada uma das linhas de pesquisa e avaliação de língua inglesa igual para ambas) e a segunda etapa consta de análise de currículo. Candidatos estrangeiros passarão por prova de proficiência em língua portuguesa, caso não possuam comprovante que ateste a competência na mesma. O cronograma completo do processo, com todas as datas importantes e informações adicionais, pode ser conferido no edital.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.