Juiz de Fora sedia Trof?u Capoeira 2013

Por

Juiz de Fora sedia Trof?u Capoeira 2013
Quarta-feira, 13 de novembro de 2013, atualizada às 15h23

Juiz de Fora sedia Troféu Capoeira 2013

A partir desta sexta-feira, 15 de novembro, Juiz de Fora será sede do mais importante evento de capoeira do país, o Troféu Capoeira 2013.

Nos três dias de atividades, estarão reunidos os principais nomes da capoeira do Brasil no ginásio da UFJF, como Luís Roberto "Beto" Simas, conhecido também como Mestre Boneco, que foi professor de capoeira da atriz Halle Berry, quando esta se preparava para o papel de mulher gato no filme de 2004. Em Juiz de Fora os principais mestres de capoeira já confirmaram sua participação como Mestre Pinheiro, Mestre Israel, Mestre Paulo Elias, Mestre Kiko e Mestre Gato. A entrada será um quilos de alimento não perecível a ser doado para instituições de caridade do município.

No sábado, 16, a partir das 15h, será realizado o Campeonato Troféu Capoeira no Ginásio Esportivo da UFJF. As competições individuais nas categorias Biribinha (2 a 5 anos), Pré-mirim (6 a 8 anos), Mirim (9 a 11 anos), Infantil (12 a 15 anos), Juvenil (16 a 19 anos), Adulto (acima de 20 anos). Os atletas terão oportunidade de participar das modalidades de saltos, solos e acrobacias, além do Festival de Música. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site da Revista Capoeira (clique aqui) e na abertura do evento, agendada para esta sexta-feira, às 12 horas, no Ginásio da UFJF.

Com informações da PJF