Sábado, 2 de agosto de 2014, atualizada às 10h40

Algum mal e outras pequenas coisas será lançado no  MAMM

mamm

Os dramas elementares da vida humana são as fontes de inspiração para o livro de poemas Algum mal e outras pequenas coisas (IbisLibris – Rio de Janeiro,2014) de Gustavo Goulart, que será lançado na próxima quinta-feira, 7 de agosto, às 19h30, no Museu de Arte Murilo Mendes.

Fortemente influenciado pela poesia moderna brasileira, sobretudo drummondiana, o autor define a temática de seu trabalho como existencialista. Questões como a finitude, o cotidiano e a morte encontram expressão nos versos livres que compõem a maior parte do volume de 114 páginas.

Ainda de acordo com o autor, o livro percorre um itinerário de queda e ascensão cujo o título é a síntese. "No dia a dia enfrentamos situações irremediáveis como a morte de um ente querido ou o término de um relacionamento. Além disso, ninguém tem tudo o que deseja ou aspira. Sempre nos falta algo. Essa é a razão do 'Algum mal'. Por outro lado, é possível encontrar alternativas que, em alguma medida, suprem estes anseios e sofrimentos. Os poemas guardam certo ceticismo mas também revelam uma espécie de superação. Eles partem da frustração inevitável e chegam nas 'pequenas coisas' que são as responsáveis pela nossa felicidade".

A noite de autógrafos ainda terá a participação do escritor Darlan Lula que faz uma breve apresentação do trabalho de Goulart.

O autor

Jornalista de formação, Gustavo Coutinho Goulart já atuou como crítico literário e de cinema e atualmente é consultor político e de comunicação. Além disso, é autor dos livros "Estado ao vento"(Funalfa- Juiz de Fora, 2006) e "Pequena coisas"(Nankin Editorial- São Paulo, 2008).

ACESSA.com - Algum mal e outras pequenas coisas ser? lan?ado no MAMM