Quinta-feira, 25 de janeiro de 2018, atualizada às 18h29

Preço das inscrições e prazos do concurso da Câmara Municipal são divulgados

Da redação

O presidente da Câmara Municipal, Rodrigo Mattos (PSDB), divulgou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 25 de janeiro, que as inscrições para o concurso público da Casa terão o valor de R$11,50 para os cargos de nível médio e técnico e R$16,30 para o nível superior. A previsão é que as provas sejam aplicadas no mês de agosto e os resultados homologados até o fim deste ano.

O concurso oferece um total de 30 vagas em diversas áreas, o que, de acordo com Rodrigo Mattos, traz benefícios para a Câmara: “Atualmente, se as comissões precisarem de uma opinião mais técnica em determinado assunto, nós não temos esse profissional, o que é uma deficiência. Com o concurso, teremos profissionais para prestar consultoria às comissões e melhorar o trabalho legislativo”, destacou.

Ao fim da coletiva, o presidente assinou a homologação do resultado da licitação, vencida pela empresa  Consultoria Público (Consulpam) - Privada, de Fortaleza (Ceará). A empresa é esperada dentro dos próximos dez dias para realizar a assinatura do contrato. Após este passo, a expectativa é que o edital seja lançado em até 30 dias. As inscrições serão abertas somente 60 dias depois da data de publicação do edital. O intervalo é necessário para que o Ministério Público possa analisar o documento.