Segunda-feira, 23 de janeiro de 2012, atualizada às 12h08

Atleta juiz-forano conquista segunda posição em corrida na Rocinha

Victor Machado
*Colaboração
Jocemar Corrêa

O atleta juiz-forano, Jocemar Corrêa, conquistou o vice-campeonato da prova de 10 quilômetros (km) do Desafio Rocinha de Braços Abertos. A prova foi disputada entre as ruas, becos, ladeiras, escadarias e trilhas pela mata da comunidade, no último domingo, 22 de janeiro.

Segundo o atleta, a grande dificuldade foi realmente o percurso diferenciado. "A corrida foi muito boa, mas muito puxada. Estou bastante dolorido. A principal dificuldade foram as escadas. Não é normal treinarmos esse tipo de obstáculo." Jocemar comenta que conquistar a segunda colocação foi um resultado importante para a carreira, principalmente pelas dificuldades ao longo da prova. "Errei o percurso e acabei dando quatro voltas no mesmo lugar. Mesmo assim, consegui uma ótima posição e o resultado foi muito bom."

O treinador da equipe que participou do evento, Marcos Hallack, acredita que a estratégia de Jocemar foi decisiva durante a prova. "Conversamos muito antes da prova e ele percebeu a necessidade de uma largada forte e ficar na frente no primeiro quilômetro. Depois desse ponto, o percurso entrava em vielas que impossibilitavam as ultrapassagens. É uma prova que não dá margem para recuperação."

Hallack comenta que a dificuldade da prova era muito alta. "Tenho informação de pessoas que caíram e machucaram, e os líderes erraram o caminho devido à falta de sinalização." Além do resultado, o treinador afirma que o evento serviu para que os atletas pudessem ter o contato com um mundo diferente. "Muitos nunca tinham entrado em uma favela daquele tamanho e ficaram impressionados com o cenário." 

*Victor Machado é estudante do 8º período de Comunicação Social da Faculdade Estácio de Sá

Os textos são revisados por Mariana Benicá

ACESSA.com - Atleta juiz-forano conquista segunda posi??o em corrida na Rocinha