Tupi comemora classificação e se prepara para estr?ia na Taça MG

Por

Segunda-fira, 24 de agosto de 2009, atualizada às 13h

Tupi comemora classificação no Brasileiro e se prepara para estreia na Taça Minas

Pablo Cordeiro
*Colaboração

O Tupi se prepara para a estreia na Taça Minas. O jogo será realizado nesta terça-feira, 25 de agosto, às 20h, no Estádio Radialista Mário Helênio, contra o Funorte.

Segundo o gerente de futebol, Pitti, a prioridade do time continua sendo o Campeonato Brasileiro, mas o interesse na competição é grande, já que a vitória possibilita o ingresso na Copa do Brasil. "Vamos defender o título e buscar o bicampeonato", destaca Pitti.

Os ingressos para a Taça Minas podem ser adquiridos no estande de vendas montado no Calçadão da rua Halfeld, no centro de treinamento em Santa Terezinha (rua Santa Terezinha, s/n) e na sede, localizada na rua José Calil Ahouagi, 332, no Centro.
Brasileirão

Na Série D, o Tupi enfrenta o Macaé-RJ, que eliminou o Paulista pelo placar de 3 X 1, no último domingo, 23. A partida ocorre no sábado, 29, às 16h, no Mário Helênio.

O técnico Léo Condé inicia os treinos para a definição do elenco nesta segunda-feira, 24, no Mário Helênio. O volante Marcel recebeu o terceiro cartão amarelo e não joga no domingo. O atacante Ademilson, que estava em recuperação, será liberado até o final desta semana para iniciar o trabalho físico.

Tupi X Fluminense (BA)

Na tarde de sábado, 22 de agosto, o Carijó venceu por 4 x 2 o Fluminense (BA), em partida disputada no Estádio Radialista Mário Helênio. No primeiro jogo, em Feira de Santana, o placar foi de 1 x 1. Mesmo em casa, o Carijó teve dificuldades em furar o bloqueio do time baiano. Segundo Pitti, a partida foi difícil, mas o mérito é dos jogadores, que conseguiram a vitória de virada.

Aos 24 minutos do primeiro tempo, Deon, de cabeça, abriu o placar para o Fluminense em cruzamento na área. Ainda na primeira etapa, o Tupi se organizou e aos 48 minutos conseguiu o empate pelos pés de Marcelinho. No segundo tempo, dois gols relâmpagos: aos sete minutos Júnior Timbó marcou para o tricolor e logo depois Fabrício Soares empatou. Como o empate favorecia o visitante, o time foi para retranca dificultando as investidas do Tupi. Aos 37 minutos, Felipe Canavan cruzou e a bola entrou direto, virando o placar. Outro erro da defesa adversária garantiu o quarto gol, aos 40 minutos, por Rafael Aguiar.

 

*Pablo Cordeiro é estudante do 9º período de Comunicação Social da UFJF

Os textos são revisados por Madalena Fernandes