Sexta-feira, 27 de agosto de 2010, atualizada às 18h09

Ademir Fonseca deixa Tupi e Leonardo Condé pode voltar a liderar a equipe

Clecius Campos
Repórter

O técnico Ademir Fonseca deixou o Tupi. O treinador assume a equipe do Vila Nova Futebol Clube, de Goiás. Ele substitui o antigo técnico, Roberto Cavalo. A carência carijó pode ser suprida com a volta de Leonardo Condé, que liderou o time juizforano de 16 de março de 2009 a 7 de junho de 2010.

De acordo com o presidente do clube, Áureo Fortuna, as negociações estão adiantadas. O presidente esteve com Condé na noite desta sexta-feira, 27 de agosto. O treinador pediu de 24 a 48 horas para responder à proposta do clube. "Ele tem o final de semana para refletir e definir se podemos chegar a um acordo. Caso a resposta seja negativa, iremos seguir na busca de outro profissional."

Fortuna afirma que o técnico terá liberdade para mexer na equipe, mas acha difícil, pois, neste momento, o mercado futebolístico está pouco intenso para a contratação de novos atletas. "As equipes só têm mais uma semana para contratar jogadores que possam atuar. O Tupi já tem seu grupo formado, mas se Condé achar necessário, podemos considerar a aquisição de reforços." O Tupi segue para a próxima fase da Série D do Brasileirão contra o Uberaba, jogando em casa, no próximo dia 5 de setembro.

Condé foi um dos responsáveis pela conquista da vaga para que o Tupi disputasse a Série D do Campeonato Brasileiro. O técnico liderou o Tupi durante a Taça Minas, quando a equipe foi eliminada na semifinal e conseguiu um quinto lugar na Série D do Campeonato Brasileiro 2009, uma posição atrás do último time que subiu para a Série C naquele ano.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken