Cerca de 400 pessoas de 90 cidades participavão do 22? Ibitipoca Off Road

Por

Quarta-feira, 3 de agosto de 2011, atualizada às 19h11

Cerca de 400 pessoas de 90 cidades participarão do 22ª Ibitipoca Off Road

Jorge Júnior
Repórter

A largada da 22ª edição do Ibitipoca Off Road vai contar com 400 participantes de 90 cidades dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Distrito Federal e Goiás.

O evento começa oficialmente na sexta-feira, 5 de agosto, quando as motos e os carros serão vistoriados. No sábado, 6, as motos largam às 8h e carros, às 9h, até Conceição de Ibitipoca com parada em Lima Duarte. No domingo, 7, nos mesmos horários de largada de sábado,  os carros e motos deixam Ibitipoca e chegam a Juiz de Fora no início da tarde.

De acordo com o organizador do evento, Manoel Rezende, o número de inscritos superou as expectativas. "Devido ao grande número de participantes, o evento vai ter duas rodadas diferenciadas para as categorias experientes e para os iniciantes."

A prova tem alto grau de dificuldade, sendo que, no primeiro dia os competidores vão encarar um trajeto de 198 quilômetros e no segundo 160 quilômetros. "As trilhas estão bem complicadas e vão exigir muito esforço dos participantes." O organizador do evento orienta que os participantes estejam com os equipamentos em dia. "Os pneus devem estar novos e os veículos com a manutenção em dia e muito bem preparada."

O rali de regularidade reúne 340 motos e 45 carros em diversas categorias. Nas motos, a prova vale pelas finais do Campeonato Mineiro de Regularidade e pela Copa Estrada Real. Nos carros, os dois dias de prova valerão pela Copa Jeep Club Juiz de Fora.

Categorias

Nas motos, as categorias são master, júnior, over 40 (acima de 40 anos), over 50, novatos, feminino, duplas e equipes (este ano, as novidades serão as categorias duplas e equipes). A supervisão é da Federação Mineira de Motociclismo. Nos carros, com supervisão da Federação Mineira de Automobilismo, as categorias são master, graduados e turismo light 4x4 e 4x2.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken