Quarta-feira, 23 de maio de 2018, atualizada às 17h22

Programa Global July da UFJF abre inscrições para mais de 40 opções de cursos

Da redação

Começa no dia 4 de junho o período para as inscrições para mais de 40 cursos oferecidos pelo programa “Global July” da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O programa coordenado pela Diretoria de Relações Internacionais (DRI) visa fortalecer a internacionalização da Universidade, atraindo estudantes e professores estrangeiros, além de possibilitar novas parcerias.

Professores da Universidade e convidados de outros países são os responsáveis pelos cursos, oferecidos em cinco línguas: português, inglês, espanhol, francês e italiano. Podem se inscrever alunos da graduação e da pós-graduação, sendo que as horas do curso podem ser aproveitadas para flexibilização curricular.

As inscrições para alunos da UFJF deverão ser feitas a partir do dia 4 de junho via módulo específico no Siga e devem permanecer abertas até o início do evento. Já os estudantes estrangeiros devem se inscrever, até o dia 31 de maio, através do formulário online.  As inscrições serão confirmadas de acordo com a ordem cronológica dos pedidos, ficando, os excedentes, em fila de espera.

Para os estrangeiros, é necessário que a universidade de origem do acadêmico seja parceira ou possua convênio com a UFJF. O Escritório Internacional dá suporte aos estrangeiros, por meio do programa de buddies, auxiliando-os na busca por estadia e, ainda, promovendo encontros e viagens culturais.

A lista completa dos cursos, que possuem carga horária superior a quatro horas-aula, pode ser conferida no link da UFJF. O aluno poderá escolher até seis cursos. As aulas deverão acontecer entre 16 de julho e 10 de agosto.


ACESSA.com - Programa Global July da UFJF abre inscri?es para mais de 40 op?es de cursos