Quarta-feira, 7 de janeiro de 2009, atualizada ?s 18h20

UFJF seleciona 45 tutores a dist?ncia de Pedagogia


* Da Reda??o

O N?cleo de Educa??o a Dist?ncia (NEAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lan?a edital para o preenchimento de 45 vagas para tutores a dist?ncia do curso de Pedagogia. As inscri?es terminam no dia 15 de janeiro e devem ser realizadas na sede do NEAD no Campus Universit?rio, das 8h ?s 12h e das 14 ?s 18h.

As vagas est?o distribu?das entre as seguintes disciplinas: Linguagem ? 9 vagas; Sociologia da Educa??o ? 9 vagas; Antropologia da Educa??o ? 9 vagas; Mem?rias e Saberes ? 8 vagas; Tecnologia, Informa??o e Educa??o ? 9 vagas e Pol?tica Educacional no Brasil - 1 vaga.

Para candidatar-se o interessado deve ser graduado em Pedagogia e /ou Licenciatura, ter no m?nimo um ano de experi?ncia em magist?rio em qualquer n?vel de ensino regular ou ser aluno de curso de p?s-gradua??o lato ou stricto sensu e cumprir o estabelecido na Resolu??o FNDE 044 e na Lei 11.273. ? desej?vel ainda que o candidato tenha dom?nio de inform?tica e recursos de conectividade como internet, e-mail e chats, al?m de experi?ncia em Tutoria a Dist?ncia e conhecimento da Plataforma Moodle.

O tutor ser? coordenado pelo professor da disciplina para a qual for selecionado e ir? orientar e acompanhar os estudos dos estudantes do Curso de Gradua??o em Pedagogia na modalidade a dist?ncia. Al?m disso, ir? auxiliar o professor no preparo de atividades did?ticas, inclusive avalia??o e aplica??o de provas presenciais nos p?los. O tutor a dist?ncia tem um regime de trabalho de 20 horas semanais e recebe uma bolsa de R$600 mensais.

O processo seletivo vai acontecer em duas etapas: a primeira ser? composta por an?lise de curr?culo, de acordo com os crit?rios estabelecidos no edital, e a segunda ser? composta por entrevista realizada por professores e coordenadores do curso. O resultado da primeira fase ser? divulgado no dia 20 de janeiro no site do NEAD.

Os candidatos que tiverem seus curr?culos selecionados dever?o comparecer ? entrevista nos dias 21, 22, e 23 de janeiro na Faculdade de Educa??o (FACED), conforme escala a ser apresentada tamb?m no site do N?cleo. O resultado preliminar das duas etapas ser? divulgado no dia 27 de janeiro e eventuais recursos dever?o ser encaminhados no dia 28. No dia 30 do mesmo m?s o NEAD publicar?r o resultado final do processo seletivo.

*Informa?es enviadas pela assessoria de imprensa da UFJF