Quinta-feira, 05 de junho de 2008, atualizada ?s 12h50

Associa??o dos Cegos promove curso de braile, para facilitar a comunica??o entre aqueles que enxergam e os que possuem defici?ncia



Marinella Souza
*Colabora??o

A Associa??o dos Cegos de Juiz de Fora oferece 20 vagas para pessoas que enxergam e tenham interesse em conhecer a t?cnica braile. O objetivo do curso, segundo a gerente de marketing da institui??o, Gisele Bonsanto, ? habilitar mais pessoas para se comunicarem com o deficiente visual.

"Aprendendo a t?cnica os profissionais v?o estar melhor preparados para receber o aluno deficiente visual e as pessoas pr?ximas aos deficientes v?o poder ajud?-los ainda mais", diz.

Segundo Gisele, um curso como esse ? um diferencial a mais no curr?culo de professores e profissionais da educa??o que buscam uma melhor coloca??o no mercado de trabalho.

O curso come?a 07 de junho e vai at? o dia 07 de setembro. As aulas v?o ser ministradas todos os s?bados, de 07h30 ?s 12h30, totalizando 60 horas de curso ao longo desses tr?s meses. Gisele garante que ainda tem algumas vagas ? disposi??o. Os interessados devem ligar para (32) 2101-2469 para obter mais informa?es. O valor do curso ? de R$ 180**.

** Valor fornecido em junho de 2008

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o Social na UFJF