• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quinta-feira, 28 de junho de 2018, atualizada às 15h15

    Especialização sobre gênero e sexualidades está com inscrições abertas até sábado

    Da redação

    Até o próximo sábado, dia 30 de junho, estarão abertas inscrições para em cursar a especialização  “Relações de gênero e sexualidades: perspectivas interdisciplinares”  na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O curso, gratuito, começará em 7 de agosto, e será ministrado na Sala de Demonstração Paulo Freire, da Faculdade de Educação (Faced), onde serão realizadas aulas presenciais às terças, quartas e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30.

    A ideia de oferecer a especialização surgiu a partir de diálogos estabelecidos no Grupo de Estudos e Pesquisas em Gênero, Sexualidade, Educação e Diversidade (Gesed), que debate o tema há oito anos na UFJF. Podem se candidatar às vagas os graduados em curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) nas áreas de Ciências Humanas, Sociais e Saúde, tanto licenciatura quanto bacharelado.

    Para se inscrever, o interessado precisa enviar, por Sedex, formulário de inscrição preenchido; certidão de regularidade eleitoral; cópia impressa do currículo lattes; cópias autenticadas de carteira de identidade, CPF, diploma de graduação, histórico escolar do curso, certidão de nascimento ou de casamento; documento de regularidade com obrigações militares ou, se estrangeiro, do documento de estadia regular no país. A autenticação dos documentos pode ser feita na secretaria da Faced, com a apresentação dos originais. O edital completo, assim como o modelo da ficha de inscrição, estão disponíveis no site do curso.

    No processo de seleção serão analisados o currículo e os documentos referentes à história acadêmica. Os candidatos também precisarão realizar uma avaliação, na qual devem escrever um texto dissertativo sobre os interesses pessoais na temática do curso. A prova escrita acontecerá no próximo dia 5, e o resultado da seleção será divulgado no dia 11 de julho.


    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.