Veja como foi a Festa de Natal da Escola Estadual Doutor Clemente Mariani

Evento foi organizado pelo grupo "Amigos do Bem" e contou com a colaboração de 40 voluntários

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/11/2014

A Escola Estadual Doutor Clemente Mariani, na Zona Norte de Juiz de Fora, recebeu, na tarde desta sexta-feira, 21 de novembro, a festa de Natal organizada pelo grupo "Amigos do Bem", que recolheu donativos durante os últimos meses para a realização do evento. Segundo a fisioterapeuta Amanda Beloti, uma das idealizadoras, o evento foi um sucesso. "Correu tudo dentro do esperado. Todos aqueles que nós esperávamos foram, tanto da organização quanto voluntários. As professoras e a diretora participaram ajudando com as crianças", comenta.

Ao todo, 40 voluntários estiveram presentes em várias funções diferentes. "Nós tínhamos cachorro quente, refrigerante, picolé, algodão doce, pipoca, quatro pula-pulas para e recreador que fazia esculturas de bola e outros fazendo pinturas com as meninas em tinta guache e partidas de futebol para os meninos" afirma Amanda. A fisioterapeuta explica que todos os gastos da festa ficaram em R$ 3.500, valor que foi atingido com doações. "O que sobrou, nós compramos cestas básicas e vamos ir entregando aos poucos. Hoje já entregamos algumas, junto com roupas e brinquedos", revela.

Na última edição, realizada em 2012, a organizadora disse que as crianças pediram atividades mais ativas, o que foi atendido este ano. "Em 2012, nós trouxemos mágico, contadores de histórias, mas elas ficam muito agitadas. Esse ano conseguimos dobrar o número de pula-pulas e acrescentamos os recreadores, que couberam no orçamento, devido ao número de doares, que cresceu muito", diz. No próximo ano, os planos são mais ambiciosos. "Queremos fazer também uma festa na Páscoa para essas crianças. Temos voluntários que estão buscando ser doadores mensais, então vamos criar uma poupança da nossa organização e vamos buscar alguma forma para conseguirmos isso", explica.

Amanda conta que o momento mais emocionante da tarde foi a chegada do Papai Noel. "Ele chegou em uma caminhonete, as crianças ficaram emocionadas, choraram. O Papai Noel também chorou. Depois as crianças ganharam, das mãos do bom velhinho, um saco surpresa com pirulito, biscoito, chocolate, guloseimas em geral", conclui.

ACESSA.com - Veja como foi a Festa de Natal da Escola Estadual Doutor Clemente Mariani