Sexta-feira, 21 de dezembro de 2018, atualizada às 15h07

UFJF abre edital para seleção de 24 professores substitutos

Da redação

As inscrições do processo seletivo simplificado para contratação de 24 professores substitutos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm início no dia 7 de janeiro e se estendem até o dia 14 do mesmo mês. As vagas, divulgadas pela Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), são para os campi de Juiz de Fora, Governador Valadares, para o Colégio de Aplicação João XXIII e podem ser conferidas no link.

O processo é regido pelos editais nº 45 a 67 e 69, bem como pelo edital normativo nº44. As 17 vagas destinadas ao campus sede estão distribuídas entre os institutos de Ciências Humanas (1), Ciências Exatas (2) e Artes e Design (5), além das Faculdades de Serviço Social (1), Medicina (1), Letras (2), Educação (3), Administração e Ciências Contábeis (1) e Arquitetura e Urbanismo (1). No campus avançado de Governador Valadares, abrem-se seis vagas, sendo quatro no Instituto de Ciências da Vida e duas no Instituto de Ciências Sociais Aplicadas. Para o Colégio de Aplicação João XXIII foi destinada uma vaga no Departamento de Letras e Artes.

Inscrições

Não serão cobradas taxas. As inscrições podem ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, diretamente nas secretarias das unidades acadêmicas às quais cada departamento está vinculado, nos dois campi, ou no Colégio de Aplicação João XXIII, na rua Visconde de Mauá 300, bairro Santa Helena, nos horários das 9h às 12h e das 13h às 16h. O período não inclui sábados, domingos, feriados e recessos.

Os requerimentos de inscrição e a respectiva documentação poderão ser enviados via postal, desde que recebidos no setor responsável pelos serviços de protocolo dentro do período estipulado.

Provas

As datas, horários e locais da instalação da banca examinadora podem ser conferidas nos editais. As datas e os horários das provas serão informados pela banca logo após a sua instalação, com a divulgação do cronograma inicial das primeiras provas e do cronograma final, relativo às demais provas.

Remuneração e validade

A remuneração do professor contratado será composta por vencimento básico e retribuição por titulação. Os processos seletivos serão válidos por um ano.

ACESSA.com - UFJF abre edital para sele??o de 24 professores substitutos