• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 9 de janeiro de 2019, atualizada às  13h15

    Cursinho popular da UFJF oferece 70 vagas

    Da redação

    O cursinho popular Garra, projeto de extensão da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está oferecendo 70 vagas no cursinho preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados podem fazer a inscrição até o dia 31 de janeiro (confira o edital).

    Como há o limite de 700 participantes no processo seletivo, caso esse número seja atingido, as inscrições são encerradas antes do prazo final. Podem se inscrever quem concluiu o ensino médio ou está cursando o terceiro ano em escola pública, além de bolsistas integrais de escola particular.

    A primeira etapa do processo é o preenchimento de um formulário de inscrição, que pode ser feito pela internet ou presencialmente (o local ainda será definido). Já a segunda etapa é a realização de uma prova diagnóstica, no dia 3 de fevereiro. Serão 50 questões, que abordam fundamentalmente interpretação de texto e lógica, além de conteúdos básicos. Os aprovados participam de sorteio no dia  5 de fevereiro, no qual 140 candidatos serão sorteados para participarem da fase de entrevistas.

    Os 70 candidatos convocados para matrícula em primeira chamada serão informados por e-mail e a lista completa será publicada no site e nas redes sociais do Garra, no dia 11 de fevereiro.

    Conforme o edital, das vagas disponibilizadas, sete são reservadas para participantes com mais de 30 anos sem ensino superior e sete para ex-alunos do projeto que, caso não sejam sorteados dentro da reserva de vagas, seguem concorrendo às outras disponíveis. A matrícula presencial ocorre no início do período letivo, dia 18 de fevereiro.

    O melhor provedor de internet de
    Juiz de Fora

    ACESSA.com

    Banda larga na sua casa a partir de R$29,90

    Conheça nossos planos

    (32) 2101-2000

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.