• Assinantes
  • Autenticação
  • Educação
    Quarta-feira, 23 de janeiro de 2019, atualizada às 15h42

    Uberaba lança concurso com 100 vagas para guarda municipal

    Da redação

    A Guarda Municipal de Uberaba lançou edital para o concurso público. A  organização está por conta do Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa (IBGP) e, ao todo, serão preenchidas 100 vagas para a Guarda Municipal. As oportunidades serão distribuídas em 90 para candidatos do sexo masculino e 10 para feminino.

    O vencimento padrão inicial é de R$ 1.852,28, mais os benefícios de: plano de saúde - clínica médica própria, auxílio alimentação, adicional de periculosidade e regime próprio de Previdência Social.

    Para participar do concurso os interessados deverão se inscrever através do site do IBGP, no período compreendido entre 09h do dia 19 de março e 15h59min do dia 21 de abril de 2019. A taxa de inscrição será de R$ 60,00.

    A jornada de trabalho será de 40 horas, mas poderá ocorrer em plantões de "12 x 36", que significam 12 horas corridas de trabalho e 36 horas de descanso.

    Para participantes do sexo feminino, os requisitos são: ensino médio completo e CNH - Carteira Nacional de Habilitação, Categoria "A-B ou superior", além de altura mínima de 1,65. Para o sexo masculino, os requisitos são quase os mesmos, com exceção da altura mínima, que é de 1,70m.

    Provas

    O concurso terá sete fases distintas, sendo as duas primeiras: prova objetiva de múltipla escolha e prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório.

    Essas duas provas iniciais serão aplicadas, provavelmente, em 26 de maio de 2019.

    As demais fases serão: prova de capacidade física e avaliação de altura; exame psicológico; exames médicos, sindicância social e curso de formação.

    O concurso público terá prazo de validade de dois anos, prorrogáveis uma única vez por igual período a contar da data de Homologação do Resultado Final, a critério do Município de Uberaba.

    Conheça nossos planos e serviços

    (32) 2101-2000

    A melhor internet está aqui!

    Conteúdo Recomendado

    Envie Sua Notícia

    Se você possui sugestões de pauta, flagrou algum fato curioso ou irregular, envie-nos um WhatsApp

    +55 32 99915-7720

    Comentários

    Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.