Quase 14 mil candidatos favão provas do Pism a partir deste domingo

Por

Terça-feira, 6 de dezembro de 2011, atualizada às 16h51

Quase 14 mil candidatos farão provas do Pism I e II a partir deste domingo

Da Redação

Um total de 8.817 candidatos do módulo I do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) farão provas no campus da instituição a partir deste domingo, 11 de dezembro.

Os locais de aplicação do Pism e do vestibular foram divulgados pela instituição na última segunda-feira, 5, por meio do comprovante definitivo de inscrição, que deverá ser impresso e apresentado nos dias de provas.

Já os 4.993 candidatos do segundo módulo estarão alocados em dez escolas da cidade. O Colégio de Aplicação João XXIII, no bairro Santa Catarina, receberá 906 candidatos.

O programa de ingresso seriado da universidade será realizado pelos inscritos nos dois primeiros módulos nos dias 11, 12 e 13 de dezembro. A recomendação é que os candidatos cheguem aos locais de prova com uma hora e meia de antecedência, ou seja, às 12h30. Não será permitido o acesso às salas com aparelhos celulares e equipamentos eletrônicos. A UFJF disponibilizará balcões de atendimento a partir desta sexta-feira, 9, em diversos pontos da cidade, a fim de esclarecer dúvidas dos estudantes e pais.

Pism III e Vestibular

O terceiro módulo do Pism será aplicado nos dias 18, 19 e 20 de dezembro. A segunda fase do vestibular, com provas discursivas de acordo com a área de conhecimento do curso escolhido, será nos dias 19 e 20 do mesmo mês.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken