Terça-feira, 26 de fevereiro de 2019, atualizada às 12h31

Sest Senat oferece curso gratuito com 250 vagas para cobradores de ônibus de JF

Da redação

Os cobradores de Juiz de Fora que desejam atuar como motoristas de ônibus poderão se inscrever no curso gratuito de capacitação oferecido pelo SEST SENAT. Os interessados podem fazer inscrição até às 17h do dia 21 de março de forma online pelo site. O projeto de Qualificação Profissional para Cobrador no Transporte Coletivo de Passageiros vai oferecer 250 vagas para os profissionais da cidade. O edital completo pode ser acessado neste link.

A iniciativa viabiliza a mudança da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da categoria B para a D e oferta cursos específicos para o transporte de passageiros. O objetivo é contribuir para a empregabilidade e o aperfeiçoamento desses profissionais, diante dos avanços tecnológicos e da crescente adoção da bilhetagem eletrônica pelas empresas de transporte urbano. A formação será oferecida também em outras 45 unidades operacionais do SEST SENAT.

Para participar, o candidato deve comprovar vínculo empregatício na função de cobrador de ônibus, possuir CPF e enquadrar-se nas regras do Contran quanto aos requisitos de tempo para mudança de categoria.

Os beneficiados pelo projeto deverão participar de dois cursos presenciais: Especializado para Condutores de Veículos de Transporte Coletivo de Passageiros, com duração de 50 horas presenciais; e Capacitação com Prática de Direção Simulada para Motoristas Profissionais, com duração de 22 horas, ambos promovidos pelas Unidades Operacionais do órgão.

No dia 28 de março haverá a convocação dos selecionados através de e-mail, e os candidatos terão até três dias úteis para apresentar a documentação exigida no Anexo II do edital. O curso está previsto para começar no início de abril.

A Unidade do SEST SENAT em Juiz de Fora fica na Avenida Juiz de Fora, 1500, no Bairro Granjas Betânia.

ACESSA.com - Sest Senat oferece curso gratuito com 250 vagas para cobradores de ?nibus de JF