G?nesis disputa Pr?mio Inova??o Tecnol?gica

Fl?via Machado
20/08/01

O N?cleo G?nesis e tr?s empresas incubadas est?o concorrendo ao Pr?mio Inova??o Tecnol?gica Sebrae Minas 2001, que tem como objetivo premiar, anualmente, aqueles que se destacam no desenvolvimento de inova??o tecnol?gica.

O N?cleo est? concorrendo na categoria ?incubadora?, enquanto que as empresas Solaris, iEDUpoint e Anexa participam na categoria ?empresas?. Os vencedores de cada categoria recebem trof?u, certificado e um pr?mio em dinheiro de R$ 8 mil, que poder?o ser aplicados no aperfei?oamento de seus produtos e processos.

At? agora, todas elas foram selecionadas e j? passaram da primeira fase do concurso, cujo prazo para pr?-inscri??o aconteceu at? o dia 30 de junho.

Para a pr?xima fase, ser?o analisados o apoio oferecido pela incubadora, bem como sua infra-estrutura e os servi?os disponibilizados, a?es realizadas visando acesso a financiamentos, intera??o com outras incubadoras, entre outros.

Na fase final, alguns dos ?tens avaliados pela comiss?o incluem projetos conforme o plano de atividades, demonstra??o financeira, ?ndices de sucesso das empresas, servi?os fornecidos, infra-estrutura e qualifica??o da equipe.

O resultado final do concurso deve ser divulgado ainda neste segundo semestre, em solenidade que vai acontecer em Belo Horizonte.

Empresas incubadas

Atualmente, existem oito empresas incubadas no N?cleo G?nesis: Anexa, Hi-maker Software, iEDUpoint, Interface Multimeios, Mazzetti Engenharia e Inform?tica Ltda., Mercado Local, Solaris e WF. Todas desenvolvendo produtos e servi?os voltados para Internet, Software, Inform?tica e Tecnologia da Informa??o.

J? passaram pela incubadora 13 empresas que hoje s?o consideradas graduadas. Algumas delas, como a AuE Solu?es em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia, que desenvolveu o software Auto Landscape, voltado para paisagismo e arquitetura, j? participou de diversas feiras e conseguiu uma boa aceita??o no mercado.

O Projeto G?nesis oferece ao futuro empreendedor apoio t?cnico-administrativo, cursos, consultorias, participa??o em eventos e bolsas, al?m de uma infra-estrutura f?sica necess?ria para o desenvolvimento de uma empresa.

Todas as informa?es sobre as empresas graduadas e as incubadas no N?cleo G?nesis da UFJF podem ser encontrados no site: www.genejf.ufjf.br

Confira outras mat?rias relacionadas ao N?cleo G?nesis: