Escoteira coordena grupo de voluntários para ajudar v?timas das chuvas

Por

Escoteira coordena grupo de volunt?rios para ajudar v?timas das chuvas

Escoteira coordena grupo de voluntários para arrecadar doações às vítimas das chuvasPara Nízia Almeida, é gratificante ver o sorriso e a expressão de felicidade dos assistidos, demonstrando que valeu o empenho

Jorge Júnior
Repórter
17/1/2012

Mobilizada pela necessidade de ajudar as vítimas das chuvas, que atingiram 42 cidades da Zona da Mata, a juiz-forana Nízia Almeida, juntamente com um grupo formado por 15 escoteiros, decidiu criar uma campanha para ajudar os atingidos. A diretora distrital da Zona da Mata afirma que o empenho dos envolvidos na mobilização está fazendo a diferença. "A ideia surgiu pelos garotos e eu, na mesma hora, acatei. Montamos um esquema de plantão na sede do grupo e estamos arrecadando água, alimentos, materiais de higiene pessoal e limpeza, além de garrafas pet transparentes e com tampa", diz a voluntária, referindo-se a campanha que já dura dez dias.

Com a iniciativa, Nízia diz que a campanha ganhou forças na rede social e os familiares dos envolvidos também estão empenhados em fazer o bem para as vítimas das chuvas. "Nos Escoteiros todos estão ajudando, desde os lobinhos (categoria de 7 a 11 anos) até a chefia (acima de 21 anos), seguindo a nossa promessa que é: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião", afirma.

A diretora explica que o grupo ainda não contabilizou a quantidade de de doações (foto abaixo), mas garante que já tem um número expressivo de donativos. "Faremos a contabilidade nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro. Em seguida, vamos verificar com os Bombeiros qual a cidade mais necessita de ajuda no momento, para então encaminhar os materiais." A previsão, segundo a juiz-forana, é de que os donativos sejam entregues no fim de semana. "Temos um voluntário que se dispôs e levar os materiais e, alguns meninos vão acompanhá-lo para verificarem o resultado final do projeto", destaca.

Os interessados em ajudar podem fazer as doações até a sexta-feira, dia 20, das 12 às 19h, na rua Mariano Procópio 90, no Centro de cidade.