Quinta-feira, 5 de dezembro de 2013, atualizada às 12h

Casinha do Papai Noel será aberta nesta quinta

papai

A Casinha do Papai Noel será aberta nesta quinta-feira, 5 de dezembro, às 21h, em Juiz de Fora, quando as luzes de Natal serão acessas na cidade. O evento contará com a presença do prefeito Bruno Siqueira e terá apresentação musical de Amaury e Banda.

Segundo a assessoria da Funalfa, ao todo, serão seis espaços iluminados e decorados: Funalfa, Parque Halfeld, Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM), Praça Antônio Carlos e Praça da Estação, além de um presépio no Viaduto Augusto Franco, localizado na avenida Itamar Franco. A decoração permanece na cidade até o dia 6 de janeiro.

As árvores da Praça da Estação receberam cem bolas natalinas gigantes feitas com material reciclável pelas pessoas em situação de rua atendidas pela Casa da Cidadania. O trabalho foi realizado em parceria com a Amac.

Casinha do Papai Noel

O Centro Cultural Bernardo Mascarenhas (CCBM) abre suas portas para receber o complexo natalino que há três anos encanta crianças e adultos, com casa, oficina e escritório do Papai Noel.

Além de conhecer os aposentos, os visitantes serão acompanhados pela lúdica presença da Mamãe Noel e de oito duendes, que circularão pelos corredores alternativos e ateliês do CCBM, onde estão montados quarto, banheiro, sala de jantar, sala de visita, escritório e oficina do bom velhinho. O escritório será um espaço de interação para as crianças, que poderão escrever cartinhas e fazer desenhos com pedidos para Papai Noel.

As visitações ao complexo do Papai Noel são gratuitas e ocorrem de 5 a 24 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Os cenários e a decoração são assinados pelo superintendente da Funalfa, Toninho Dutra, e o artista plástico Daniel Rodrigues.

Exposições

Completando o clima natalino, o Centro Cultural Bernardo Mascarenhas recebe duas exposições: Cartões de Natal, na Galeria Narcisse Szymanowski, e Presépios, na Galeria Arlindo Daibert. O material utilizado para a montagem foi cedido de acervos particulares e a curadoria é de Daniel Rodrigues.

Seguindo o tom de economia e controle das despesas orçamentárias, todo o trabalho foi realizado a partir do reaproveitamento de material, doações e colaboração espontânea.

As duas exposições ficam abertas para visitação até 22 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 10h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Com informações da PJF

ACESSA.com - Casinha do Papai Noel ser? aberta nesta quinta