Prefeitura investe R$ 2 milhões em mesa alfabéticaPrimeiro equipamento foi instalado na Escola Municipal Cássio Vieira Marques. Ao todo, foram compradas 140 unidades, que serão distribuídas para 28 escolas

Envie a sua foto pelo link SUA NOTÍCIA, clique aqui
21/10/2011

mesa_alfabeto

Foi entregue na manhã desta sexta-feira, 21 de outubro, na Escola Municipal Cássio Vieira Marques, no bairro Vila Montanhesa, a primeira unidade da mesa alfabeto. A novidade vai contribuir no processo de alfabetização dos alunos de até oito anos de idade da rede municipal. Ao todo, foram compradas 140 unidades, a serem distribuídas para 28 escolas municipais. O investimento é de R$ 2 milhões.

A mesa alfabeto é um computador com software interativo e recursos multidisciplinares. Através de blocos coloridos e um painel eletrônico, que exibe animações e vídeos, trabalha todos os sentidos das crianças, ampliando o vocabulário, auxiliando na compreensão de textos e melhorando a dicção. Noções de matemática e raciocínio lógico também são trabalhadas de forma lúdica e estimulante. As legendas em braile e animações em libras são determinantes no processo de inclusão dos alunos com necessidades especiais. Para trabalhar com a mesa alfabeto, cerca de 350 professores foram treinados.

Os textos são revisados por Thaísa Hosken