Concurso Tribunal de Justiça

Por

Mais de cem mil fazem concurso para o Tribunal de Justi?a Caravanas saem de Juiz de Fora com destino a Belo Horizonte
para provas no per?odo da manh? e tarde

Renata Cristina
Rep?rter
22/06/2007

Mais de cem mil inscritos fazem concurso p?blico neste domingo, dia 22, para a 2? inst?ncia do Tribunal de Justi?a de Minas Gerais. S?o 232 vagas para n?vel superior e 518 para o ensino m?dio, sendo que 10% do total dos postos s?o reservados para portadores de defici?ncia.

De Juiz de Fora, est?o previstas para sair algumas caravanas com destino a Belo Horizonte, local de realiza??o das provas. A guia Marcela Weitzel ir? levar quase 60 candidatos ? capital. "A procura ? grande pela excurs?o. Acredito que mais gente v? em outras caravanas e at? de carro ou ?nibus interurbano", avalia a guia que atua no ramo h? dois anos. A maioria das provas ir? acontecer no campus da Universidade Federal de Minas Gerais.

O cargo com maior n?mero de inscritos ? o de T?cnico Judici?rio, com mais de 11 mil candidatos. J? o menos disputado ? o cargo de M?dico para a cidade de S?o Sebasti?o do Para?so, com apenas cinco inscritos. Os sal?rios variam entre R$ 1.492, 79 para n?vel m?dio e R$ 2. 337,78 para n?vel superior.