Pronatec abre vagas para novos cursos e oferece 284 oportunidades

Por

Pronatec abre vagas para novos cursos e oferece 284 oportunidades
Segunda-feira, 17 de junho de 2013, atualizada às 16h18

Pronatec abre vagas para novos cursos e oferece 284 oportunidades

Da Redação

As inscrições para os nove novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) estão abertas. De acordo com a Secretaria de Assistência Social (SAS) serão oferecidas 284 oportunidades, que serão distribuídas entre os cursos de: auxiliares de cozinha, de pessoal e de recursos humanos, além de cabeleireiro, costura industrial de vestuário, desenho de moda, manicure e modelista. 

No anexo, o candidato poderá conferir as informações como horários, data de início e término do curso, local das aulas, e outras informações relevantes. Por isso, é preciso estar atento.

As vagas são destinadas prioritariamente para os beneficiários do Bolsa Família. Mas, são abertas também as pessoas que não fazem parte do programa. Visando atender a todos os interessados, cada candidato poderá realizar um único curso por vez. Assim, após o término poderá ingressar em outro havendo vaga.

Para concorrer a uma das vagas é necessário ter, pelo menos, 18 anos e ter concluído o ensino fundamental. Para realizar a pré-matrícula, o candidato deve estar munido de documentos como: CPF, comprovante de residência e número de Identificação Social (NIS). O cadastro deve ser feito na SAS, localizada na rua Halfeld 450, 5º andar, no período de  8h às 11h ou de 14h às 17h. Aqueles que não possuírem o NIS deverão realizar, primeiro, a inscrição no CadÚnico, que podem ser efetuadas na sede da SAS ou em um dos nove centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade.