Segunda, 27 de agosto de 2007, atualizada ?s 13h40

Empregos tempor?rios devem aumentar nos pr?ximos meses, em Juiz de Fora


Priscila Magalh?es
Rep?rter

O analista econ?mico da Federa??o das Ind?strias de Minas Gerais (FIEMG) regional Zona da Mata e do Centro Industrial de Juiz de Fora, Ant?nio Fl?vio Luca do Nascimento, prev? ?ndices de crescimento na gera??o de emprego em Juiz de Fora. Segundo ele, a ind?stria deve gerar um aumento de cerca de 4% entre os meses de agosto e novembro, na cidade.

Ant?nio ressalta que as vagas previstas s?o referentes a emprego tempor?rio e que est? bastante otimista para os pr?ximos meses, principalmente devido ? chegada das festas de fim de ano. "Em geral, a taxa de crescimento de emprego varia de 0,74% ao m?s", diz. Ele destaca que os setores com maior crescimento s?o os de alimenta??o, vestu?rio, biof?rmaco e constru??o civil.

As ind?strias da cidade j? come?aram a produzir e as contrata?es tamb?m j? tiveram in?cio. "A produ??o vai at? novembro, para atender a demanda do com?rcio para o final do ano.".

O economista classificou o crescimento de faturamento da ind?stria de Juiz de Fora, entre os meses de janeiro a junho deste ano, como excelente. "Tivemos um crescimento de 8,11% em rela??o ao mesmo per?odo do ano passado, enquanto em todo o estado de Minas, o crescimento foi de 15%, no mesmo per?odo", diz.