Interc?mbio

Por

Interc?mbio para estudantes da Federal Inscri?es acontecem at? dia 18 de abril para interessados em estudar nos EUA, Jap?o, Alemanh?, Portugal e Espanha

14/04/2007

Os alunos interessados em participar do processo de sele??o para os Programas de Interc?mbio Acad?mico entre a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e as universidades do Colorado College (Estados Unidos), Kanda (Jap?o), Passau (Alemanha), Porto (Portugal) e Salamanca (Espanha) j? podem se inscrever.

Para se candidatar ? necess?rio ser brasileiro, aluno da UFJF regularmente matriculado, ter completado no m?nimo dois per?odos de seu curso; ter conhecimento comprovado no idioma aceito pela institui??o estrangeira de destino, n?o ter participado anteriormente de outros interc?mbios acad?micos intermediados pela UFJF e possuir ?ndice de Rendimento Acad?mico (IRA) igual ou superior a 60.

As inscri?es podem ser feitas at? o dia 18 de abril, atrav?s do site da CRI (www.cri.ufjf.br), onde ? poss?vel fazer o download do formul?rio de candidatura e preencher todos os itens solicitados. Em seguida, deve-se enviar um e-mail para: foreign.proacad@ufjf.edu.br, contendo em anexo os seguintes documentos:

Formul?rio de Candidatura, Hist?rico Escolar (atualizado) e Curr?culo (enfocando as atividades acad?micas, pr?mios, experi?ncia profissional, conhecimentos em l?nguas, conhecimentos extracurriculares, viagens e demais informa?es que se julgar relevantes em no m?ximo duas p?ginas ), usando fonte Arial tamanho 12.

A sele??o constar? de duas etapas, ambas eliminat?rias. A primeira etapa ser? de an?lise dos documentos enviados por e-mail e os resultados ser?o divulgados no site da CRI no dia 23 de abril de 2007. Os alunos classificados na 1? etapa estar?o automaticamente convocados para a segunda etapa de entrevistas, que ocorrer?o de acordo com a Universidade de destino, nas seguintes datas:

  • Kanda - 25 de abril, ?s 9h, na Central de Atendimento
  • Colorado College - 25 de abril, ?s 14h, na Central de Atendimento
  • Passau - 26 de abril, ?s 9h, na Central de Atendimento
  • Salamanca - 26 de abril, ?s 14h, na Central de Atendimento

Na mesma data da entrevista ? necess?ria a apresenta??o dos documentos comprobat?rios de profici?ncia em l?ngua estrangeira. O resultado final ser? divulgado no site da CRI nas seguintes datas: Kanda, 27 de abril e demais universidades, 5 de maio.

Fonte: UFJF