Vestibular de Música oferece 35 vagas em dois cursos

Por

Vestibular de M?sica oferece 35 vagas em dois cursos
Segunda-feira, 23 de julho de 2018, atualizada às 8h

Vestibular de Música oferece 35 vagas em dois cursos

Da redação

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abriu edital para o vestibular de Música, com 35 vagas para dois cursos. As inscrições para o processo seletivo começam às 15h do dia 6 de agosto e terminam às 18h do dia 27 de agosto. São oferecidas 20 vagas para a modalidade Licenciatura, e 15 vagas para Bacharelado, para ingresso no primeiro semestre letivo de 2019.

Os candidatos que desejam cursar o Bacharelado precisam escolher, no ato da inscrição, a habilitação pretendida: Canto, Flauta Transversal, Piano, Violão, Violino, Violoncelo ou Composição, e realizar a prova prática de acordo com a escolha. Já os interessados na Licenciatura cursam Educação Musical Escolar por um ano e, apenas após esse período, escolhem a habilitação.

A primeira parte do Vestibular é a realização da prova de habilidade específica, na qual são realizadas duas avaliações de caráter eliminatório. A primeira, no dia 30 de setembro, é uma prova teórica sobre teoria e percepção musical; e a segunda, realizada nos dias 9 e 10 de outubro, é a prova prática, que verifica se o candidato está apto para a música por meio de canto ou de um instrumento musical de livre escolha. Todas as orientações podem ser conferidas no edital.

Já a segunda parte do processo seletivo é a nota obtida na edição 2018 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será utilizada para fins de aprovação e classificação dos candidatos. A inscrição para o processo seletivo é feita no site. É preciso, ainda, imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de R$ 60, para pagar a taxa de inscrição. O pagamento deve ser efetuado até às 20h do dia 28 de agosto, obrigatoriamente no Banco do Brasil.

Isenção

O pedido de isenção da taxa deve ser feito das 15h do dia 6 de agosto até às 15h do dia 10 de agosto, no site. O resultado da solicitação estará disponível a partir das 15h do dia 20 de agosto de 2018. Caso seja necessário atendimento especial para o candidato, este deve ser solicitado no ato da inscrição.

O resultado da prova de habilidade específica será publicado a partir das 15h do dia 17 de outubro e o resultado final estará disponível a partir das 15h do dia 15 de janeiro, no site da Copese.