Ter?a-feira, 1? de abril de 2008, atualizada ?s 11h30

Abertas cinco vagas para professores substitutos na UFJF, tr?s delas s?o para o ICB e duas para a Educa??o



Marinella Souza
Colabora??o*

A faculdade de Educa??o e o Instituto de Ci?ncias Biol?gicas (ICB) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) abrem vagas para a sele??o de professor substituto (confira o edital completo). Os interessados devem procurar as secretarias dos respectivos cursos de segunda a sexta-feira, de 8h ?s 11h e de 14h ?s 16h para realizarem as inscri?es. Os prazos variam de acordo com a ?rea pretendida.

Segundo o gerente de recrutamento de sele??o, Paulo S?rgio da Costa Dias, cada departamento oferece uma vaga. "? praxe do concurso que seja disponibilizada uma vaga para cada departamento. Dessa vez ser?o, ao todo, cinco vagas. Tr?s para o ICB e duas para a Educa??o".

Todas as vagas s?o destinadas aqueles profissionais que possuem mestrado ou habilita??o nas respectivas ?reas. Os selecionados t?m que ter disponibilidade de 40 horas semanais e estar em dia com as obriga?es eleitorais e militares para que possam ocupar o cargo.

Inscri?es

A faculdade de Educa??o estipulou o per?odo entre os dias 09 e 11 de abril como prazo para as inscri?es. Os candidatos ao departamento de administra??o escolar participam da sele??o a partir do dia 15, ?s 09h. J? os interessados ? vaga do departamento de M?todos e T?cnicas da Educa??o, v?o come?ar as provas no dia 16, tamb?m, ?s 09h. Para esse cargo, ? exigida licenciatura em F?sica.

O ICB apresenta vagas para o departamento de bot?nica, em duas ?reas de atua??o, e de parasitologia, microbiologia e imunologia. Quem quiser concorrer ? vaga de taxonomia de plantas vasculares tem de 07 a 11 de abril para se inscreverem. O mesmo prazo vale para o departamento de parasitologia, microbiologia e imunologia. J? os candidatos ? vaga para atuar em ecologia vegetal, podem se inscrever de 16 a 18 de abril.

Sele??o

A sele??o para taxonomia de plantas vasculares, acontece a partir de 14 de abril, A de ecologia vegetal, por sua vez, come?a em 23 de abril e a de parasitologia, microbiologia e imunologia, tem in?cio no dia 14 de abril. Todas essas baterias de sele??o come?am ?s 09h. Para esse departamento, n?o ? exigido mestrado, apenas gradua??o em cursos da ?rea de sa?de ou ci?ncias biol?gicas.

A sele??o para a faculdade de Educa??o ? composta de prova escrita, an?lise de curr?culo e entrevista, a do ICB conta com uma prova did?tica, ao inv?s de escrita, al?m de an?lise de curr?culo e escrita.

Documentos que devem ser levados no ato da inscri??o
  • Documento oficial de identidade;
  • Comprovante da habilita??o exigida (fotoc?pia autenticada ou com apresenta??o do original);
  • Declara??o pessoal de estar em dia com as obriga?es Eleitorais e Militares;
  • Tr?s vias do curriculum vitae, sendo que em uma delas deve estar anexado os documentos comprobat?rios de cursos realizados

*Marinella Souza ? estudante de Comunica??o na UFJF