Sesc abre 30 vagas para curso de gestante em Juiz de Fora

Por

Sesc abre 30 vagas para curso de gestante em Juiz de Fora
Segunda-feira, 21 de julho de 2014, atualizada às 15h05

Sesc abre 30 vagas para curso de gestante em Juiz de Fora

Estão abertas as inscrições para o Projeto Sesc Materna na unidade Juiz de Fora. São 30 vagas gratuitas, disponíveis para grávidas em qualquer período gestacional e seus acompanhantes. Os interessados podem se inscrever até o dia 25 de julho, sexta, na secretaria da unidade. O curso é ministrado em quatro encontro de três horas, das 13h às 16h.

De acordo com a entidade, o objetivo do curso de gestante do Sesc é promover a troca de experiências e conhecimento entre as futuras mamães e mostrar que a gravidez pode ser um período positivo de aprendizado e amadurecimento.

Os participantes recebem orientações sobre pré-natal e cartão da gestante, direitos da gestante, alterações na gravidez, exercícios físicos na gestação, nutrição para gestantes, parto e pós-parto, amamentação, cuidados com a saúde do bebê e planejamento familiar. Tudo acompanhado de perto pelos profissionais do Sesc das áreas de enfermagem, serviço social, educação física e nutrição. Eles mediam as reuniões, com conteúdo técnico, metodológico e prático. A previsão para 2014 é que, até o fim do ano, cerca de 1.320 grávidas participem dos cursos em diversos municípios.

O Sesc Juiz de Fora fica na avenida Barão do Rio Branco 3.090, Centro – Juiz de Fora/MG. O curso ocorre a partir da próxima segunda-feira, 28 de julho, terminando no dia 31, quinta-feira. Informações sobre vagas pelo telefone (32) 3311-6944.

Com informações do Sesc-MG