Verd?o se arma para 2006 Clube continua apostando pesado no futsal e nas categorias de base do futebol de campo. Parceria garante a presen?a no Mineiro dos mais novos

Ricardo Corr?a
Rep?rter
04/03/2006

Enquanto ainda n?o consegue montar seu time de futebol profissional, o Sport Club Juiz de Fora volta suas aten?es para as categorias de base. A id?ia ? fortalecer o departamento de futebol, o que pode futuramente dar chance de realiza??o ao sonho que vem sendo prometido h? anos. Para garantir a presen?a nas categorias Infantil, Juvenil e J?nior no Campeonato Mineiro deste ano, o Periquito fechou uma parceria com a Artbol, emprega que vai acar com todas as despesas do departamento. Com isso o clube apenas vai ceder o campo e os alojamentos para os atletas.

"O clube n?o ter? grandes despesaas e, al?m disso, vamos trabalhar com pessoas que nos detam todas as garantidas de que v?o honrar o compromisso", disse o presidente por meio da assessoria de imprensa do clube.

Pelo lado da Artbol, um dos s?cios, Gilmar Alves Lima, garante que ser? um trabalho diferente, ainda n?o visto na regi?o.

"Mesmo caracterizado pelos 'p?s no ch?o', tenho certeza de que vamos gerar bons frutos", promete. A maioria dos atletas ? daqui mesmo da regi?o ou do interior de S?o Paulo. Para comprovar que podem relevar bons talentos no Verd?o, os empres?rios dizem que o grupo j? revelou Fred, atacante da Sele??o Brasileira e atualmenteno Lyon, da Fran?a.

Nesta Segunda-feira, dia 6 de mar?o, os jogadores dos Juniores do Verd?o come?am os trabalhos no Est?dio Proc?pio Teixeira. ? tarde, ?s 13h30, quem entra em campo s?o os atletas do Infantil e do Juvenil. O Mineiro dessas categorias est? agendado para come?ar no dia 4 de abril, ou seja; o Periquito ter? um m?s para se preparar para a disputa.

O regulamento do Campeonato Mineiro prev? que os clubes da capital s? entram na disputa na Segunda-fase. Na primeira, os times do interior se dividem em seis grupos, classificando-se para a segunda-fase os primeiros colocados de cada um deles, al?m dos tr?s melhores segundos colocados. O Sport est? no grupo A, junto com Esporte Clube Montanh?s, de Erv?lia, Ipatinga e Atl?ntico, de Ipatinga.

J? para o Infantil e para o Juvenil, s?o cinco grupos e classificam-se os primeiros e os quatro melhores segundos de cada grupo. O Verd?o est? na chave E, que possui os mesmos times nas duas competi?es. Al?m do Periquito, jogam Fabril e Gamonense, de Lavras, Samonte, de Santo Ant?nio do Monte, e Ferrovi?rio, de Ribeiro Vermelho.

For?a nas quadras
Al?m de continuar prometendo dar trabalho nos campos, o Sport garantiu, este m?s, que permanecer? disputando as competi?es do futsal em Juiz de Fora e em Minas Gerais. S? que dessa vez n?o ser? mais Ivan Gal o comandante da equipe. Quem assume as categorias Juvenil e Adulto, agora, ? o ex-piv? e professor de portugu?s T?lio Cezar Franchini. As outras permanecem sobre o comando de G?rson William. A preocupa??o com o futsal ? tanta que o gin?sio Francisco Queiroz Caputo est? sendo reformado para receber as partidas da equipe. Um novo sinceto est? sendo feito e a cobertura tamb?m est? recebendo reparos. As obras se encerram ainda este m?s.

O Verd?o tem motivos de sobra para continuar levando a s?rio o futsal em 2006. No ano passado, o time conquistou so t?tulos de Campe?o Mineiro Pr?-Mirim e Iniciantes, e ficou com a Segunda coloca??o na categoria Mirim.

Em rela??o ao time principal, que n?o foi t?o feliz quanto os mais novos, a id?ia ? renovar o time. O t?cnico T?lio Cezar Franchini disse que far? uma mescla entre juvenis e adultos. O mesmo deve acontecer no Juvenil, categoria na qual ser?o utilizados atletas rec?m-promovidos do Infantil. O t?cnico se disse surpreso com a contrata??o pelo Verd?o da Avenida.

"Abandonei as quadras ap?s 25 anos jogando futsal, nunca tinha me imaginado como t?cnico. Mas aceitei o desafio e acredito que poderemos fazer um bom trabalho", garantiu.

Mulheres em a??o
N?o s?o apenas os homens que batalham no futsal do Sport. As mulheres tamb?m j? est?o treinando, em fase de prepara??o para os torneios que acontrecem esse ano. Um desses ? o JIMI, os Jogos do Interior de Minas, em que o time do Verd?o representa a cidade. A disputa ser? entre os dias 19 e 23 de abril, em S?o Jo?o del-Rey. A Copa Prefeitura/Bahamas de Futsal, que j? est? com inscri?es abertas, tamb?m ter? a presen?a das mulheres do Verd?o. O comando da equipe ? de Gleisson Stroppa, que confia no elenco, e elogia os refor?os do Sport.

"Nosso grupo re?ne, agora, 18 meninas que est?o em excelente n?vel t?cnico. A expectativa ? conquistar t?tulos este ano", explicou Gleysson ? assessoria de imprensa do clube.