A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou o Edital nº 04/2021, de seleção para contratação de professor substituto para atendimento de necessidade temporária de excepcional interesse público, devido à pandemia de Covid-19. São oferecidas 37 vagas, sendo 29 para o campus Juiz de Fora, seis para o campus avançado de Governador Valadares e duas para o Colégio de Aplicação João XXIII; 10% das oportunidades são reservadas a pessoas com deficiência.

A remuneração parte de R$ 2.236,32 e pode chegar a R$ 5.831,21, variando de acordo com o vencimento básico e a retribuição por titulação previstos para cada processo seletivo.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, a partir das 14h desta quarta-feira, 31 de março, até as 23h59 de quarta-feira, 7 de abril, nos endereços eletrônicos destinados a cada um dos processos seletivos, presentes no Anexo 1 do edital.

O candidato deve preencher o Formulário de Requerimento de Inscrição e realizar o upload dos documentos solicitados: laudo médico (para candidato interessado em concorrer às vagas destinadas a pessoas com deficiência); comprovação dos títulos; e documento único, com Memorial e Projeto de Atuação Profissional.

Após a realização da inscrição, será encaminhado e-mail automático de confirmação para o endereço eletrônico fornecido pelo candidato.

Vagas

São oferecidas 29 vagas para o campus Juiz de Fora, distribuídas entre as faculdades de Administração e Ciências Contábeis (duas vagas); Comunicação (três); Educação Física e Desportos (uma); Enfermagem (duas); Engenharia (três); Farmácia (três); Medicina (cinco); e também entre os institutos de Artes e Design (uma); Ciências Exatas (duas); Ciências Biológicas (três); e Ciências Humanas (quatro).

As vagas para o campus avançado de Governador Valadares estão distribuídas da seguinte maneira: quatro para o Instituto de Ciências da Vida (departamentos de Farmácia, de Nutrição e de Odontologia) e duas vagas para o Departamento de Ciências Contábeis do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas.

Ainda são oferecidas duas vagas para o Colégio de Aplicação João XXIII, em Juiz de Fora: uma no Departamento de Educação Física e outra no Departamento de Matemática.

Processo seletivo

A seleção é composta por duas fases: prova de Memorial e Projeto de Atuação Profissional, de caráter eliminatório e classificatório; e prova didática, também de caráter eliminatório e classificatório. Os resultados serão publicados nos sites previstos no Anexo 1 do edital, no dia 6 de maio.

ACESSA.com - UFJF abre 37 vagas para professor substituto nos dois campi e no Jo?o XXIII