matéria em audio

Prevenção na folia Trio da prevenção na Banda Daki, leques, bandanas e panfletos explicativos contra a exploração sexual de menores fazem parte do Carnaval em JF


15/02/2007
A partir desta quinta-feira, o Programa DST/Aids da Secretaria de Saúde dá início à campanha de prevenção à Aids no carnaval. A novidade é o trio elétrico da prevenção que participa da tradicional Banda Daki, que acontece no sábado de carnaval.

 

A intenção é que o trio saia com mensagens de prevenção ao sexo seguro e distribua folhetos educativos na Avenida Brasil, que mais uma vez é a passarela do samba. Mais de 30 mil camisinhas devem ser distribuídas aos foliões.

O Programa de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (PROCESCA) da Amac também vai prevenir na folia. Cerca de 40 pessoas devem distribuir 20 mil leques do programa com a frase "Brinque mas não abuse", cinco mil bandanas e cinco mil panfletos explicativos.

Um standign também vai ser montado na passarela do samba para tirar dúvidas da população que quiser curtir os quatro dias de festa na cidade

Aliás, nesta segunda-feira, a psicóloga do PROCESCA ajudou na capacitação de líderes comunitários, que devem trabalhar não só nos dias da folia, no standing do programa, como também nos demais períodos do ano.