Futsal do Sport encara o Vasco da Gama Times das categorias de base de Juiz de Fora v?o ao Rio para come?ar a parte mais forte da prepara??o para a temporada 2006

Ricardo Corr?a
Rep?rter
16/03/2006

Grande aposta do Verd?o para 2006, as equipes de futsal do Sport Club Juiz de Fora come?am o ano com predeira pela frente. Os times de Iniciantes, jogadores com at? nove anos, Pr?-Mirins (at? 11) e Mirins (at? 13), viajam para o Rio de Janeiro para um duelo contra o Vasco da Gama, em S?o Janu?rio.

Apesar do advers?rio ser duro, o t?cnico G?rson William tem se mostrado confiante tanto em rela??o aos resultados que podem vir esse ano, quanto no duelo com o Vasco.

?Nossos times s?o fortes e vamos l? para vencer. Al?m disso ser? uma boa oportunidade para alguns meninos ganharem experi?ncia antes das competi?es mais dif?ceis?, disse o treinador ? assessoria de imprensa do clube.

O Sport tem metas importantes para 2006. Uma delas ? conquistar o bicampeonato nas categorias Pr?-Mirim e Iniciantes, do Campeonato Mineiro, depois dos t?tulos em 2005. O Verd?o tamb?m est? encarando a Copa Prefeitura Bahamas de Futsal, em todas as categorias em disputa, tendo entrado com 14 equipes para competir.

Uma das grandes esperan?as do Sport Club JF ? a boa campanha do time Mirim. Isso porque a base da equipe ? formada por jogadores que foram campe?es mineiros pela categoria Pr?-Mirim, no ano passado. De todos, a ?nica baixa foi a de Guilherme, que acabou se transferindo para o Paulista de Jundia?.

Na Copa Bahamas, como o regulamento s? permite at? tr?s jogadores federados, ou seja, registrados na federa??o, por equipe, o Sport decidiu radicalizar. Montou quatro equipes nas categorias Mirim e Infantil. Isso acabou tendo outro reflexo:

?De uma certa forma essa iniciativa foi boa, pois nos for?a a dar oportunidades a mais garotos. Al?m disso, faz com que a competi??o seja mais equilibrada?, afirmou G?rson.

Assim como o Est?dio Proc?pio Teixeira, o Gin?sio Francisco Queiroz Caputo est? em reformas, at? abril, e o Verd?o est? treinando em outras quadras da cidade.