Tupi empata em casa e perde chance de voltar ao G-4

Matheus Brum Matheus Brum 26/06/2017

Decididamente sábado à noite não é o melhor horário para o futebol, tanto para os jogadores, quanto para os torcedores. Principalmente quando está na estação mais fria do ano, numa região que normalmente é mais gélida à noite. Este era o cenário de Tupi x Botafogo-SP, pela sétima rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C. Dentro de campo, os jogadores atuaram de forma fria, assim como o clima, e a partida não saiu de um 0 a 0 chato.

O resultado mostra que o time não consegue fazer bons jogos dentro de casa, tendo vencido apenas uma partida em Juiz de Fora. Os outros resultados foram uma derrota, e o empate deste final de semana. Se tivesse conseguido os três pontos, o Carijó hoje estaria no G-4.

O único lance de perigo na primeira etapa veio do lado paulista, aos 12 minutos. A zaga carijó saiu errado e Edno (ex-Botafogo, Portuguesa e Corinthians) recuperou a bola, chutando da intermediária. Paulo Henrique fez a defesa, com a zaga depois limpando a jogada.

A segunda etapa começou diferente. Logo aos três minutos, Lucas recebeu na área e chutou. A bola passou perto do gol de Neneca. No minuto seguinte, veio a resposta do Botafogo-SP. E o gol não saiu graças a duas defesas do arqueiro carijó. Primeiro, Edno chutou de longe. No rebote, Vitinho finalizou em cima de Paulo Henrique. No segundo rebote, Samuel Santos cabeceou, e a zaga alvinegra conseguiu cortar em cima da linha.

Quando o jogo parecia que finalmente ia esquentar, esfriou de novo. O técnico Ailton Ferraz tentou colocar sangue novo no time, colocando Ítalo, Rafael Teixeira e Johnatan, nos lugares de Flávio Carvalho, Romarinho e Lucas, respectivamente. Mas, as mudanças não surtiram efeito, e as redes do Estádio Municipal Radialista Mário Helênio não foram balançadas.

Quem marcou presença no Estádio foi o Senador e ex-atacante Romário. Ele veio à cidade prestigiar a estreia do filho, Romarinho, entre os titulares.

Com o resultado o Tupi chegou a 9 pontos, mas perdeu uma posição na tabela, indo para sétima colocação. Na próxima rodada, o “Fantasma do Mineirão” enfrenta o Volta Redonda, em Juiz de Fora, sábado, às 17h.

Ficha Técnica – Tupi 0 vs 0 Botafogo-SP

Tupi: Paulo Henrique; Lucas (Johnatan), Fernando, Patrick e Bruno Santos; Kalu, Bonilha e Diego Luis; Andrey, Flávio Carvalho (Ítalo) e Romarinho (Rafael Teixeira). Técnico: Ailton Ferraz

Botafogo-SP: Neneca; Samuel Santos, Caio Ruan, Gladstone e Gerley; Rodrigo Thiesen, Murillo (Alex), Mateus Cancian e Morais (Carlos Henrique); Vitinho (Paulinho) e Edno.Técnico: Rodrigo Fonseca

Arbitragem: Mayron dos Reis Novais (MA), auxiliado por Carlos André Pereira Sousa (MA) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

Público e Renda: 492 (236 pagantes)/R$ 4.440

ACESSA.com - Tupi empata em casa e perde chance de voltar ao G-4