Esquema especial para JF Folia e futebol

Por

Quinta-feira, 11 de outubro de 2007, atualizada ?s 16h51

Micareta faz com que esquema especial seja montado para jogos do Tupi e Baeta


Thiago Werneck
Rep?rter

A estrutura montada (foto ao lado) no estacionamento do Est?dio Municipal de Juiz de Fora obrigou a realiza??o de um esquema especial de tr?nsito para os jogos do Baeta e Tupi. Haver? mudan?as no tr?fego e na seguran?a elaborados por organizadores do evento, representantes dos times e Prefeitura de Juiz de Fora.

A micareta acontece entre os dias 11 e 14 no Estacionamento do Est?dio Municipal e ocupa um o principal port?o de acesso da torcida ao Est?dio. O Tupi joga no Municipal domingo, dia, 14 e o Tupynamb?s no s?bado, dia 13. Para evitar problemas algumas medidas foram tomadas.

A entrada para os dois jogos ser? feita apenas pelos Port?es 3 (port?o lateral) e 4 (port?o Dom Orione), onde tamb?m v?o funcionar as bilheterias. Nesses locais ? que os torcedores que subirem de ?nibus para o campo v?o desembarcar. Como o estacionamento principal do Est?dio vai estar interditado, uma ?rea em frente ? entrada pelo Port?o 4 (Dom Orione) poder? ser usada para estacionamento gratuito.

Excepcionalmente neste fim de semana, a entrada principal do est?dio ser? exclusiva para os ?nibus dos times envolvidos, viaturas policiais, imprensa, dirigentes, servi?o de bar, ambulantes, ?rbitros, pessoal da Liga de Futebol e Federa??o Mineira de Futebol e portadores de necessidades especiais.

De acordo com o coordenador do Est?dio Municipal, Ricardo W?gner n?o haver? problemas, mesmo com uma festa que acontece simult?nea ao jogo do Tupynamb?s no s?bado. "Os port?es s?o distantes um dos outros e s?o eventos diferentes. Como o p?blico esperado ? pequeno, pouco mais de mil torcedores para os jogos, temos certeza que os dois eventos podem acontecer ao mesmo tempo, com seguran?a e conforto", destaca.

?nibus para os jogos

Assim como nas outras partidas, ?nibus v?o partir da Avenida Independ?ncia para o Est?dio cobrando a passagem no valor de R$ 1, para quem pagar em dinheiro. Os ve?culos come?am a circular duas horas antes de cada jogo.

Para quem mora em bairros mais distantes ?nibus, especiais tamb?m v?o ser colocados a disposi??o com intiner?rio bairro - est?dio. Nesse caso, a passagem vai custar o pre?o normal de R$ 1,75. V?o ser atendidos Filgueiras, Vivendas da Serra, Sagrado Cora??o, Milho Branco, Progresso, Floresta, S?o Benedito, Linhares, Santo Ant?nio e Zona Norte/Rio Branco