"A Samuel o que é de Cezar"

Por

"A Samuel o que ? de Cezar" Com zaga titular de fora, Samuel ganha a oportunidade que queria

Guilherme Oliveira*
Colabora??o
19/04/2007

Contratado para ser o titular da zaga carij?, o zagueiro Samuel (foto) foi do c?u ao banco de reservas durante o Campeonato Mineiro. Jogador de confian?a do ex-treinador Tita, o zagueiro chegou a carregar a bra?adeira de capit?o e tinha presen?a certa na escala??o carij?. Por?m, tudo mudou ap?s o empate contra o Democrata GV quando ele foi expulso.

Desde ent?o perdeu a vaga de titular. Agora, depois de mais de um m?s acompanhando a equipe do lado de fora, ele tem nova oportunidade de mostrar contra o Cruzeiro que a vaga pode ser sua.

"Eu vejo com bons olhos. ? um momento especial que eu sabia que ia acontecer. Vinha me preparando para esse momento. Quando cheguei fiz boas partidas e por causa da expuls?o acabei ficando de fora e perdi a posi??o por crit?rios do treinador, mas continuei trabalhando com muita vontade. ? um jogo que todos querem atuar. Se eu conseguir fazer uma boa partida e levar o Tupi ? classifica??o, devo permanecer no time", diz confiante o zagueiro.

Se para um, o destino tra?ou esse caminho, o mesmo destino acabou sendo trai?oeiro com o zagueiro C?zar que juntamente com Santos e Sidnei foram os ?nicos a participarem de todos os jogos do Tupi at? o momento.

"? dif?cil ficar de fora. Joguei 12 partidas, sendo seis pendurado com dois cart?es amarelos e infelizmente tomei o terceiro cart?o. A gente fica triste por n?o poder ajudar os companheiros. Queria muito estar no jogo, mas o grupo est? forte, est? querendo essa classifica??o", disse o zagueiro ainda inconformado.

Perguntado se acredita na classifica??o carij? e que ele ainda vai entrar em campo para disputar a final contra Atl?tico ou Democrata, C?zar mostrou confian?a. "Eu penso sempre positivo. O pessoal vai entrar determinado. ? dif?cil mas n?o ? imposs?vel. Espero que estejamos numa tarde feliz e consigamos trazer a vit?ria".

Para fazer companhia a Samuel no setor defensivo, o meia Johnny est? escalado como titular. Ele entra na posi??o de Domingos que tamb?m est? suspenso. Para Samuel, isso n?o deve atrapalhar o rendimento do time. "Estou tranq?ilo. Tem jogadores na equipe que podem fazer essa fun??o. Vou ajudar no que posso e mostrar para ele o posicionamento ideal para o jogo", adiantou o zagueiro.

O alvinegro de Juiz de Fora segue viagem para Belo Horizonte na tarde dessa sexta feira, dia 20 de abril.

*Guilherme Oliveira ? estudante de Comunica??o Social da Universidade Federal de Juiz de Fora