Segunda-feira, 24 de dezembro de 2007, atualizada ?s 10h48

Juizforanos fecham o ano com participa??o na corrida da S?o Silvestre


Renata Solano
*Colabora??o

Com alguns patroc?nios na cidade e muita garra para vencer os problemas de sa?de como a les?o no joelho em 2006, a atleta juizforana Andril?ia do Carmo, volta para o cen?rio predileto, as pistas de corrida.

Aos 39 anos de idade, a corredora, depois de ficar tr?s anos afastada da S?o Silvestre, que acontece na segunda-feira, dia 31 de dezembro, volta a competir e espera alcan?ar uma posi??o ainda melhor do que a sua marca de 20? lugar.

Mas n?o ? somente ela que vai participar da disputa, os atletas, tamb?m juizforanos, Luis Cl?udio da Silva, Robson de Andrade Lima, e Waldir Jos? da Silva, participam da categoria masculina. "N?s n?o dedicamos exclusividade ao atletismo, pois temos nossos trabalhos, mas todo o tempo vago treinamos, e temos a estrutura de qualquer outro profissional, temos treinador e m?dico, por exemplo. Fazemos cerca de 140 quil?metros por semana e corremos umas duas horas por dia", conta Waldir.

Mas, mesmo sem ter o tempo de um profissional, os atletas competem durante todo o ano e, mesmo com o corpo cansado de tanto treinamento e provas, os atletas esperam atingir, pelo menos da 50? posi??o. "Terminar a prova da S?o Silvestre j? ? excelente, mas atingir a marca do top 50 ? o que queremos", afirma Waldir.

*Renata Solano ? estudante de Comunica??o Social da UFJF