Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 23 de setembro de 2008, atualizada às 09h30

Cerca de 75 mil pessoas ainda não mudaram o título. Não é preciso ter pressa para efetuar a troca



Marinella Souza
*Colaboração

O Pólo de Atendimento ao Eleitor continua trabalhando na mudança do título de eleitor das pessoas que votam nas novas zonas eleitorais, criadas a partir da dissolução da 152ª zona de Juiz de Fora. Segundo a coordenadora do Pólo, Cristiane Barreto dos Santos cerca de 75 mil eleitores ainda não fizeram a troca, mas não é preciso ter pressa.

Apesar da proximidade das eleições, Cristiane garante que é possível votar com o título antigo. "É muito importante que as pessoas saibam que o que ocorreu foi apenas uma mudança na numeração, os locais de votação continuam os mesmos e o eleitor que não trocar o título vai poder votar do mesmo jeito", alerta.

Não existe um prazo para que os eleitores façam a troca, o serviço vai continuar disponível mesmo depois das eleições. O Pólo de Atendimento ao Eleitor atende, em média, 500 pessoas por dia à procura de serviços como certidões, segunda via de documento, troca de título e regularização eleitoral.

O Pólo fica na Avenida Independência, 992 e funciona das 12h às 18h. Para efetuar a mudança é preciso levar documento de identidade e, em caso de mudança de domicílio, comprovante de residência. O serviço é bastante rápido porque o título já está pronto, basta assinar o documento.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.