Juiz de Fora - MG

Quinta-feira, 25 de setembro de 2008, atualizada às 15h10

Urnas recebem informações sobre os candidatos às eleições e Justiça Eleitoral começa a entregar os materiais aos presidentes de seções



Priscila Magalhães
Repórter

A Justiça Eleitoral está inserindo nas urnas eletrônicas as informações dos candidatos às eleições em Juiz de Fora. Em todas as Zonas, os trabalhos começaram nesta quarta-feira, 24 de setembro.

Nas Zonas 152, 153 e 154 os trabalhos foram finalizados na quarta. Nas Zonas 349 e 315, a expectativa é que a inserção termine ainda nesta quinta, 25. As 1.172 urnas foram carregadas, mas 109 só vão ser utilizadas em caso de emergência.

Os presidentes das seções eleitorais devem ficar atentos às datas de entrega dos materiais usados no dia das eleições. Eles vão receber as cabines e cadernos de votação, canetas e lápis, entre outras coisas.

Nas zonas 152 e 153, a entrega acontece nesta quinta, 25, e sexta, 26. Na 154ª e 349ª a entrega acontece no dia 1º de outubro. A 315ª não soube informar. Os presidentes devem comparecer aos seus respectivos cartórios eleitorais para retirar os objetos. O horário de funcionamento é das 09h às 18h.

Último dia para retirar segunda via do título de eleitor

O prazo para o eleitor pedir a segunda via do título termina nesta quinta-feira, 25 de setembro. Quem está com o documento rasgado, amassado ou não possui mais o título deverá comparecer ao pólo de atendimento ao eleitor. É necessário levar documento de identidade com foto.

Segundo a auxiliar de cartório Sandra Guedes, o horário de funcionamento é até 18h. Entretanto, a partir de 17h haverá a distribuição de senhas. A fila já era grande antes de 12h, quando o pólo começa o atendimento. "As pessoas chegaram cedo hoje". O pólo do eleitor fica na avenida Independência, 992.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.