Juiz de Fora - MG

Terça-feira, 07 de outubro de 2008, atualizada às 17h41

Data para começar a propaganda eleitoral gratuita em Juiz de Fora foi decidida em reunião com juiz da 349ª Zona Eleitoral



Sílvia Zoche
Subeditora

O juiz da 349ª Zona Eleitoral, Edir Gerson de Medeiros, se reuniu, nesta terça, 07 de outubro, às 15h, com os dois candidatos a prefeito de Juiz de Fora que vão para o segundo turno das Eleições 2008, para decidirem o plano de mídia.

Segundo o chefe do cartório eleitoral da 349ª Zona Eleitoral, Reginaldo Henriques Canônico, o juiz possui autonomia para decidir sobre a data de início da propaganda gratuita. "Ele achou melhor convocar a reunião com os candidatos e veículos de comunicação para chegar a um consenso".

A propaganda na rádio e na TV, em Juiz de Fora, já poderia começar nesta terça, dia 07 de outubro e, no máximo, dia 13 de setembro. A data escolhida foi dia 11 de outubro, no sábado. "A reunião foi rápida, em menos de meia hora. O único pequeno impasse foi que um dos candidatos (Margarida Salomão) queria que a propaganda gratuita começasse na segunda (13 de outubro) e o outro (Custódio Mattos) no sábado (11 de outubro). Mas um deles cedeu e ficou decidido o dia 11", comenta Canônico.

São dois períodos de propaganda gratuita com dez minutos para cada candidato. Na rádio, a veiculação será às 07h e depois ao meio-dia. Na televisão, às 13h e depois às 20h30. Sempre de segunda a domingo, de 11 a 24 de outubro. Além disso, os concorrentes vão ter 15 minutos diários para fazer propaganda por meio de inserções de até um minuto.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.