Juiz de Fora - MG

Quarta-feira, 15 de outubro de 2008, às 16h04

Justiça Eleitoral convoca mesários a retirar material e prepara a carga das urnas para o segundo turno



Priscila Magalhães
Repórter

A Justiça Eleitoral está convocando os presidentes das seções eleitorais a retirar o material para o segundo turno das eleições municipais, que acontece no dia 26 de outubro. São canetas, caderno de votação, ata da eleição e outros objetos.

Em Juiz de Fora, as Zonas 152 e 153 vão entregar a sacola nesta quinta, 16 de outubro, e nesta sexta, 17, das 09h às 18h. Na Zona 154, a entrega acontece no dia 22 de outubro. Segundo o chefe do Foro Eleitoral, André Luiz Faria Carvalho, os presidentes das seções desta zona vão ser convocados pelo telefone.

Na Zona 349, a data inicial para a entrega também é dia 22. Entretanto, a sacola pode ser retirada até o fim de semana em que acontece o pleito. O horário é das 12h às 19h. Na Zona 315, o material pode ser retirado nos dias 02 e 24 de outubro, das 09h às 19h.

Os cartórios já receberam os disquetes com as informações dos candidatos ao segundo turno. Segundo Carvalho, a carga nas urnas deve ser feita na próxima terça-feira, 21 de outubro, a partir das 09h. "Ainda estamos aguardando o cronograma, mas a princípio está marcado para este dia".

Segundo turno em quatro cidades de Minas

Juiz de Fora está entre as quatro cidades de Minas Gerais onde haverá segundo turno para eleição de prefeitos, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG). As outras são Belo Horizonte, Contagem e Montes Claros. Em Juiz de Fora, a disputa está entre Margarida Salomão (PT), que passou pelo primeiro turno com 40,82% dos votos válidos, e Custódio Mattos (PSDB), que conquistou 28,23% (leia a matéria).

Em Belo Horizonte, vão concorrer ao segundo turno Marcio Lacerda (PSB), que alcançou 43,59% dos votos, e Leonardo Quintão (PMDB), com 41,26% votos válidos. Na cidade de Contagem, Marilia Campos (PT), com 43,92% dos votos no primeiro turno, e Ademir Lucas (PSDB), com 37,33%. Os candidatos Tadeu (PMDB) e Athos Avelino (PPS) vão disputar a cadeira em Montes Claros. Eles alcançaram 46,40% e 32,26%, respectivamente, no primeiro turno.

Conteúdo Recomendado

Comentários

Ao postar comentários o internauta concorda com os termos de uso e responsabilidade do site.